quinta-feira, 17 de julho de 2014

ZELO E ARREPENDIMENTO (14 de 19)



Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te”Apocalipse 3:19)
         Caro leitor estou chegando ao término dos comentários nesse verso e nesse tema: “Sê, pois, zeloso e arrepende-te”. Mas creio que preciso ser bem enfático naquilo que nosso Senhor mostra urgência aos corações não arrependidos, pois Ele mesmo ordena aos falsos crentes, que eles sejam zelosos na busca pelo arrependimento. Pelo fato que quase não vemos mensagens que impulsionam os homens e mulheres modernos ao arrependimento, certamente preciso mostrar tal verdade aos meus leitores. Esse momento de calma, sossego e bem-estar precisa ser sacudido pelos gritos da pregação; essa sensação de prazer e conforto mundano deve ser revelada como um perigoso esquema mundano, preparado pelo príncipe das trevas, a fim de que os pecadores possam curtir uma paz venenosíssima e letal às almas. Então, farei de tudo para que pecadores se arrependam agora mesmo e corram para Cristo; que eles vejam as ciladas de satanás, deixando de lado o semblante disfarçado desse cristo mundano, a fim de buscar Aquele que na cruz se entregou para salvar perdidos da Ira justa e santa que paira sobre suas cabeças (João 3:36).
         Caro leitor, veja que a paz que você diz estar sentindo, pode não ser a paz que vem pelo sangue, mas sim a enganosa e pervertida paz mundana. Nunca esqueça que satanás fabrica suas imitações teológicas bem no fundo do quintal dele. Os produtos religiosos dele vêm até você como se fossem enviados do céu e trajados de belas cores bíblicas. Não descanse, caro amigo enquanto não estiver certo que seu coração foi ao Senhor em contrição, em sincero arrependimento, sem que houve qualquer malícia, manipulação e desejos vaidosos ocultos. O Senhor está perto de corações humilhados, de homens que invocam Seu Nome. Se você aproximou-se do Salvador, certamente foi obra do Espírito Santo através da Pregação da Palavra da verdade.
         Também, cuidado com as manipulações dos homens, pois determinados pregadores são hábeis em atrair homens, eles querem contar quantos peixes entraram no seu aquário. Alguns são espertos, porque querem ver quantas moedas podem ser achadas nas bocas dos peixes fisgados por eles. Caro leitor, cuide em saber que você está perante a pregação da verdade bíblica, pois a Palavra de Deus há de glorificar a Cristo, e não o homem. Se você percorre o caminho certo em busca da verdade, certamente há de achar, pois a promessa é clara que os que buscam o Salvador hão de achar: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscares de todo vosso coração” (Jeremias 29:13).
         Nunca esqueça, caro leitor que nós estamos a peregrinar pelo mundo e que este lugar é o império do mal, onde satanás reina como deus (2 Coríntios 4:4). Ignorar isso é uma atitude perigosíssima. Também é bom que saibamos que as maldades e perversidades deste mundo resultam da nossa culpa; fomos nós que desobedecemos a Deus lá no Éden e quebrantamo-nos diante da linda voz da serpente; e esse sibilar ainda sussurra bem aos ouvidos endurecidos. Saiba, caro leitor, que o este mundo está coberto de trevas e que não há possibilidade de ver a realidade daquilo que está acontecendo. O pai da mentira mantém tudo sob sigilo, nem os mais sábios e poderosos deste mundo conseguem ver o que está ocorrendo. Mas a Palavra de Deus tudo revela e mostra aos homens com clareza o caminho certo rumo ao céu.
         Portanto, ó amigo, agora é a ocasião certa para seu arrependimento. Não dê descanso à sua alma, até que esteja perante o Salvador! Não dê descanso à sua mente, até que a verdade revelada tenha chegado e ocupado seu ser! Não tenha medo de ser humilhado; não permita que haja qualquer pontinho de vaidade ou soberba no coração, isso lhe afastará do caminho certo. Não descanse até que a confissão brote em seus lábios, e que você invoque agora o Nome do Senhor para ser salvo (Romanos 10:13).

Nenhum comentário: