terça-feira, 15 de julho de 2014

DESTINO DEFINIDO (5)




“...MENE: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele. TEQUEL: Pesado foste na balança e achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino e dado aos Medos e Persas” DANIEL 5:26-28
         QUANDO CHEGA A BALANÇA DA JUSTIÇA: “Pesado foste na balança...”
         Caro leitor, já pudemos ver que o pecado de Belsazar foi contado. Assim também homens e mulheres têm seus pecados contados e que ajuntando todos eles são resumidos numa coisa só: pecado. Homens e mulheres estão embasados pelo engano de que não são tão pecadores assim, por essa razão acham no íntimo que vão escapar do juízo. Quanto engano! Meu caro leitor, nem sabemos como medir a nossa ficha criminal que desce do céu contra nós; nossos pecados se forem contados são mais do que a areia das praias! Somos tão superficiais quando avaliamos nossa condição perante Deus! Somos por demais medíocres quando analisamos nossa culpa perante o grande Juiz! Por essa razão o evangelho convoca a santa lei, a qual foi quebrada com nossas rebeliões e ofensas contra Deus. Para conhecer o quão glorioso e santo é o evangelho, homens e mulheres precisam ser levados perante os terrores da lei amaldiçoara de Deus, caso contrário vão ignorar sua deformidade espiritual e sua enfermidade no pecado.
         Satanás sempre diz aos homens de forma dolosa, que eles são realmente belos e encantadores; que eles são vistos por Deus como pessoas especiais, fascinantes e que seus caminhos são belos e agradáveis. Mas assim que os pecadores são postos perante as maldições da lei, seus corações imediatamente são descobertos e toda vileza oculta aparece. Meu caro leitor, não tente passar ocultamente; não tente se disfarçar. Belsazar fez isso, ignorou o que passou com seu pai e foi nessa vereda que seu coração se tornou endurecido e embrutecido contra Aquele que reina no céu e na terra. Foi amarrado pelos laços do pecado que ele arruinou sua vida e definiu seu destino. Meu caro leitor, como você pode duvidar e deixar de lado essas verdades registradas na Palavra? Ignorar sua condição de culpado perante Deus é como ignorar as advertências de um bom médico acerca de uma enfermidade que assola gradativamente as partes vitais do seu corpo. Quanto maior seu orgulho, mais fechado o pecador fica; quanto mais obstinado fica, mais aprisionado será nas teias de sua própria vaidade; quando mais endurecido for seu coração, mais leve seu viver ficará, e assim facilmente será conduzido por toda rede de engano e assim será embalado e atirado numa prisão de juízo, até a chegada da morte.
         Homens e mulheres não percebem que quando a vida aqui fica mais fácil e atraente; quanto mais prosperidade mundana e o viver mais cheio de lisonjas e amizades, a alma está sendo atraída para o lugar de juízo. O caminho rumo ao juízo normalmente vai ficando mais belo e encantador para a satisfação da carne. Quando Deus trouxe o juízo sobre Sodoma e Gomorra, o dia foi especialmente lindo e nenhum sinal havia no céu de um iminente juízo. Veja Belsazar, pois quanto mais estava perto a noite fatídica para sua alma, mais duro, altivo e obstinado ficava seu coração, a ponto de não levar à serio as palavras de Daniel. Ó, quão triste é para a alma quando Deus convoca um homem ao juízo! Um coração endurecido por Deus se torna completamente insensível às exortações, assim como os corações dos filhos de Eli. Aqueles dois jovens recusaram ouvir a exortação do seu velho pai, por quê? O Senhor queria matá-los (1 Samuel 2:25).
         Mas quero concluir essa página, mostrando o quanto o Senhor é cheio de compaixão e riquíssimo em misericórdia com aquele que se humilha! Portanto, não posso fazer outra coisa agora, senão lhe exortar à atitude humilde de uma alma arrependida! Corra amigo! Coloque-se no seu lugar de um barro, de um vaso que pode ser quebrado completamente! Corra amigo, e busque o lugar certo onde você pode sentir o refúgio seguro no sangue do Senhor Jesus! Aproveite enquanto a oferta de amor e salvação está estendida a todos os que creem!

Nenhum comentário: