terça-feira, 1 de julho de 2014

DEBAIXO DA IRA DO AMOR DE DEUS (25)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” . João 3:36

Amigo ouvinte, hoje concluirei minha abordagem desta tão preciosa passagem bíblica, tão cheia de inesgotáveis riquezas espirituais. A minha real esperança é que as vidas de nossos queridos ouvintes tenham sido fortalecidos através desses estudos. Creio sinceramente na eficácia da Palavra de Deus. O próprio Senhor afirma que Sua Palavra não volta vazia, mas fará aquilo que lhe apraz. Mas dando o ponto final nestes estudos, não poderia encerrá-los sem antes me dirigir aos ouvintes que ainda não são salvos. O verso 29 declara que o salvo está na mão do pai, e dali ninguém pode arrebatá-lo. Falei sobre isso na mensagem de ontem a noite, mostrando que é impossível para o salvo se perder. Ele é o alvo do amor de Deus. Mas o contrário deve ser falado com relação aqueles que ainda se acham nas trevas, longe do Senhor e sem salvação!
Amigo ouvinte, reflita bem! É esse o seu caso? Você está na situação de perdido? É gravíssimo o seu estado espiritual. Enquanto aquele que é salvo está seguro na mão do Filho e do Pai, aquele que não é salvo está completamente desprotegido. Enquanto aquele que é salvo, é objeto do amor eterno do Deus que lhe salvou, aquele que ainda não é salvo, se acha como objeto da Ira desse justo Deus.
Amigo ouvinte, espero que o seu coração esteja realmente aberto para a verdade bíblica. Que você não se esconda; que você não se endureça contra o Espírito Santo. É para o seu próprio bem. O homem só é aceito por Deus se estiver em Cristo. Em Cristo o pecador é feito nova criatura; em Cristo o pecador é livre da condenação, conforme testifica o próprio Espírito Santo em Romanos 8:1. É em Cristo que o pecador arrependido aceita o Filho do Deus Vivo como o seu Salvador e Senhor. Fora disso o homem ainda está em seus pecados; fora disso, o pecador é ainda um condenado, mesmo que ele seja um religioso, caridoso, honesto, de caráter etc. Se você não foi a Cristo para obter o resgate de sua alma; para ser purificado e perdoado através do sangue vertido na cruz, você é visto por Deus como um inimigo, um culpado, alguém que segue neste mundo sem saber para onde vai. Não tem segurança nenhuma, e já está decretado o julgamento. Vai perecer eternamente. Não tem a vida eterna, é destituída da vida celestial; o abismo eterno lhe espera com sua boca escancarada.
Amigo leitor, eu quero lhe dizer que se Deus é contra você, quem será por você? Não existe uma miséria maior do que esta de ter o Grande Deus totalmente voltado contra si. Amigo ouvinte, tudo vai lançar acusação contra você, e você não terá um defensor mais forte ao seu lado para lhe abrigar. Eu sei que tudo neste mundo lhe parece favorável; você tem amigos, dinheiro, saúde etc, mas tudo é palha lançada ao fogo, quando você se ver cercado por todos os lados pelos terrores eternos; não haverá ninguém que possa lhe defender naquele dia, quando os seus pés escorregarem e você se precipitar no abismo. O único quem pode lhe defender é o Senhor Deus, mas Ele só faz isso pelos eleitos de dEle, aqueles que pela fé se abrigarem no Senhor Jesus. E você tem provado aqui em sua vida diária que você tem preferência pelas trevas; que ama mais os prazeres terrenos; que gosta de lambiscar os manjares deste mundo. Então, veja como você está completamente sem amparo, sem abrigo, à mercê dos terrores noturnos, e das flechas invisíveis que voam ao meio-dia. Você desconhece no íntimo o fato de que Deus é fortaleza e socorro; que Ele é escudo e proteção. Ainda mais, a pergunta é esta: Quem vai lhe condenar? Ah, você não foi à Rocha Eterna para ali pôr seus pés; você não foi ao Redentor Eterno para nEle obter a redenção que Ele conquistou na cruz. A lei lhe condena meu amigo. Ela diz que você é culpado, e que sua culpa ultrapassa o entendimento. A lei não pode dar vida a ninguém; o seu trabalho consiste em revelar o negro estado do pecador escravo do pecado. Mas a lei pode ser o instrumento poderoso nas mãos de Deus para lhe levar a Cristo. A lei lhe fará sentir as dores do pecado; a agonia de uma alma em aflição, separada da fonte da vida. Paulo se sentiu assim quando a lei lhe revelou a sua triste condição espiritual. Ele clamou: “Miserável homem que eu sou, quem me livrará do corpo desta morte”? Rom. 7:24. Mas eu lhe convido agora para que você corra para Aquele que é o autor da salvação eterna. Não desperdice esta maravilhosa chance que Deus lhe tem dado para lhe salvar. Quão grande chance! Quão rica e preciosa oportunidade! Que promessa poderosa! Então, qual será a sua decisão? Você está em perigo de morte eterna. Você se acha a um passo só do abismo de terror. Tudo o que você vê, tudo o que pertence a criação de Deus está contra você. Os animais, o sol, a chuva, o vento, o tempo, tudo está militando contra você, simplesmente porque você não se abrigou no refúgio eterno que é o Senhor Jesus Cristo. Enquanto todas as cousas cooperam para o bem dos salvos, todas as cousas cooperam para o mal daquele que ainda está em seus pecados. Não há outro meio; não há outra alternativa para você, enquanto você não for a Cristo. Agora a porta está aberta e você pode entrar. Agora o amor de Deus lhe abraça e lhe aceita. Agora há uma chamada do Espírito, urgente chamada, para que você pecador deixe seu caminho de trevas e de pecado e vá aos pés do Salvador.

Nenhum comentário: