sexta-feira, 18 de julho de 2014

A PORTA ESTREITA (13) (continuação)




Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós do lado de fora começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta. Ele vos responderá: Não sei de onde sois. Então direis: comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas” Lucas 13:25,26.



E quando Paulo usa o termo “conosco” na passagem, ele está englobando todos os salvos. O amor de Deus tem uma direção, procura o melhor para o povo eleito Dele. Quando o pecador contrito e arrependido corre para a cruz do calvário, encontra ali o amor eterno e perfeitamente acolhedor desse Deus. Esse é o amor, e quando o pecador achega-se à cruz, o Senhor vai dizer: “Eu te amo”. Bendito é você, se já correu para a cruz do calvário e se refugiou no sangue remidor e assim ficou livre para sempre do juízo que há de vir.
         Mas aquele que é Santo, sempre odiou e odiará o pecado. Ele nunca será ministro do pecado. Ele nunca irá apoiar qualquer pecado, porque tem ódio do pecado, e o inferno e o lago de fogo são as provas do ódio de Deus contra o pecado. Ele é Deus de juízo, portanto tem que punir o pecado, e Ele realmente pune. É verdade que Deus é amor, e jamais devemos ignorar essa verdade, é isso o que a bíblia apresenta. Ele me salvou pelo amor, Ele salvou milhares pelo amor Dele. Isso significa que porta da salvação está aberta para que o pecador escape da Ira vindoura. Mas, não fique pensando no amor de Deus de uma forma diferente. Não fique aí adiando, procrastinando, achando que as coisas vão mudar com o tempo. O amor acolhedor desse Deus se encontra agora à tua inteira disposição.
         A verdade gloriosa do evangelho proclama em alto brado que a “porta está aberta” e que o dono da casa ainda não se levantou para fechar a porta de tua existência pondo assim um ponto final em teu andar nesta vida de peregrinação. Essa notícia deve lhe alertar. Ele é o Deus que tem prazer na misericórdia e trabalho para o pecador que Nele se refugia com humildade e com coração quebrantado. Deus está envolvido na salvação de almas, o ministério de Jesus é salvar pecadores perdidos. Esse é o trabalho de Deus, Ele trabalha em favor do povo Dele, Ele trabalho em favor daqueles que Ele escolheu antes da fundação do mundo. Ele tem prazer na misericórdia, e Ele diz que o pecador que se achega a ele com humildade e coração quebrantado Ele vai atender.

Nenhum comentário: