segunda-feira, 3 de junho de 2013

BENÇÃO E MALDIÇÃO (5)




 Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus” (Lucas 617).
POBREZA ESPIRITUAL:
         Caro leitor ocupemo-nos com aqui que é mais importante para nós agora, a tão impressionante lição que nosso Senhor nos traz. Temos na linguagem usada pelo Filho de Deus uma verdadeira e conhecida descrição do homem interior, do homem espiritual quando tem um encontro com o Deus que é riquíssimo em misericórdia (Efésios 2:4). A lição é exatamente aquilo que a bíblia toda apresenta, é a mensagem clara e genuína anunciada pelos profetas, pregada pelo Senhor Jesus, proclamada pelos apóstolos, e zelosamente pregada por todos os servos de Deus em todos os tempos e em todos os lugares.
         O Deus da Bíblia que reina no céu e na terra, dono absoluto de tudo é o Deus de homens e mulheres pobres na alma, mendigos espirituais, daqueles que nada possuem de qualquer recurso em relação a Deus. Vemos essa mensagem em todo livro dos Salmos, onde o Espírito Santo mostra esses homens e mulheres em clamor pedindo socorro e livramento do alto para seus anseios espirituais e eternos. Os falsos mestres apoderam dessas passagens bíblicas para relevarem o aspecto material e transitório dos homens. Assim eles expõem perante as pessoas a idéia errada a respeito de Deus e do caráter do Reino Dele, exatamente como faziam os falsos profetas na história do Antigo Testamento, tendo em vista fins lucrativos assim como estamos vendo acontecer em nossos dias com o uso do nome do evangelho.
         Prezado leitor, o reino de Deus é reino do céu e não daqui da terra. A mensagem transmitida por nosso Senhor dá uma aparência de que o Seu reino é daqui, e que Seus interesses ao vir aqui tinham em vista dar aos homens melhores condições de vida no que tange aquilo que os homens tanto buscam. A linguagem usada por Ele é bem conhecida pelos homens a respeito de pobreza ou riqueza, mas aqueles que têm seus ouvidos sintonizados com toda mensagem que entrelaça toda Escritura, verá que nosso Senhor quer nos elevar às alturas e assim contemplemos as maravilhas e as riquezas intermináveis. Realmente nosso Senhor veio ao mundo buscar pessoas pobres para fazê-las herdeiras do reino do Seu Pai. As riquezas deste mundo não são comparadas ao que Deus tem prometido para Seu povo que há de habitar no céu.
         Entretanto, a triste verdade é que quase não podemos achar pessoas nesse estado de mendigos espirituais, que enxerguem seu estado de pobreza espiritual, porque os falsos mestres em nossos dias têm trabalhado incansavelmente para conceder aos homens uma idéia fantasiosamente errada a respeito de Deus. Os homens hoje se acham vítimas do sofrimento causado pelo pecado e que Deus existe para socorrê-los e atendê-los em tudo aquilo que simplesmente pedirem. Para eles não existe nenhuma barreira ocasionada pelo pecado e Deus é um ser digno de dó, precisando de homens e mulheres que demonstrem muita fé Nele.  A divindade apresentada hoje aparece como se fosse um Deus depressivo, carente de louvores dos homens. Também para eles Deus está aliado aos seus pecados e que basta um mero pedido de perdão ou mesmo o recitar de uma passagem bíblica e tudo está resolvido; ficam empolgados quando estão reunidos para oferecerem louvores através de barulhos, de gestos e de músicas que citem os nomes de Jesus, de Deus o Pai e do Espírito Santo.
         Mas a mensagem do evangelho puro e cristalino chega aos corações certos, às almas que anseiam encontrar a verdade. Meu amigo, qual é a sua condição diante de Deus neste momento? Se for achado como alguém espiritualmente pobre, pode estar certo que o Deus da Bíblia é o seu Deus. Você pertence ao grupo dos bem-aventurados e certamente a Palavra da verdade chega ao seu coração como um tesouro tão buscado. Você é a pessoa que Cristo veio buscar e salvar.

Nenhum comentário: