sábado, 4 de maio de 2013

DEBAIXO DA IRA OU DO AMOR DE DEUS?




“...mas o que permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36)
         Caro amigo, para Deus não há meio termo. Ou você está debaixo do amor de Deus, ou está debaixo da ira de Deus. Todos os homens vieram do pecado (Salmo 51:5); todos são considerados culpados (Romanos 3:23). Não há igreja, nem oração, nem obras de caridades, nem louvores, nem batismo, etc. que possam arrancar os homens da triste condição deixada pelo pecado.
         Ah! Quantos estão sendo iludidos pelos falsos mestres! Quantos estão sendo enganados pelo espírito do anticristo! Quantos estão sendo lesados e levados pelo engano de que tudo está bem e que após a morte tudo será descanso! Mas venho mostrar-lhe o que diz a Palavra de Deus.
         Caro amigo, você se acha debaixo do furor da ira de Deus, mesmo no sossego de sua casa, na aparente paz da sua religião, na suposta segurança de sua saúde; no bem-estar promovido pelos seus bens, na pobreza ou na riqueza, sozinho ou na euforia da amizade, etc.  Você está em pleno perigo e sob terríveis ameaças de partir para a eternidade a qualquer momento, a fim de encarar a face do Juiz do universo.
         Saiba que Deus não aceita o homem na aparência, nem na religião, nem mesmo no pensamento de que é alguém bondoso, educado e trabalhador. O glorioso Senhor afirma que “Não há justo, nem um sequer; não há quem busque a Deus; todos se fizeram inúteis” (Romanos 3 versos 10 a 12).
         Caro amigo, Deus enviou Seu Filho ao mundo para buscar e salvar perdidos. O Senhor Deus é o Deus de homens e mulheres quebrantados, humilhados, arrependidos. O Senhor Jesus veio ao mundo para livrar homens e mulheres do castigo eterno, da justa ira de Deus. Então, que momento maravilhoso para que você deixe seu orgulho, vaidade e a presunção de que pode andar nesta vida e ainda escapar. O único meio de escape está no sangue puro e imaculado do Cordeiro de Deus.
         Porque não aproveita agora para humildemente invocar o Nome do Senhor para ser salvo?

Nenhum comentário: