sábado, 4 de maio de 2013

A MENSAGEM DO CÉU (4)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
         MENSAGEM DOCUMENTADA: “Fiel é a Palavra...”.
         Caro leitor, a mensagem do céu é o evangelho glorioso, puro e santo que nos foi entregue. A mensagem do evangelho é a mais gloriosa e urgente mensagem a ser pregada; é a mensagem da cruz, poderosa e suficiente nela mesma. A mensagem do céu proclama que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar perdidos; que veio arrancar homens e mulheres do poder do pecado, da tirania da morte e do inferno e arrancá-los da escravidão deste mundo maligno. A mensagem celestial deve estar na boca e no coração de todo verdadeiro profeta e pastores, a fim de ser constantemente proclamada neste mundo. Somente homens santos são chamados para esse serviço mais precioso e mais glorioso que existe.
         Vemos no inicio que a mensagem celestial foi documentada: “Fiel é a Palavra...”. Que privilégio ter a Palavra de Deus em nossas mãos, porquanto a bíblia inteira é a mensagem de salvação! Também, Deus apresente o caráter desse documento: “fiel...”. Creio que é de real importância que saibamos desse fato, pois o autor desse documento é Fiel. Quantas vezes aparece essa expressão “Deus é fiel” nas Escrituras! É na própria bíblia que vemos o testemunho da fidelidade de Deus no tempo e na história. A história dessa redenção durante tantos anos mostra que jamais o Senhor falhou; que jamais o Senhor decepcionou; que os homens foram infiéis, cruéis e malignos em seus caminhos e atos. Toda história mostra esse imenso tapete de misericórdia estendido, mostrando ao mundo, mas especialmente ao povo salvo que Deus jamais falhou nem falhará.
         Digo mais, que Sua honra, o Seu nome e Sua glória estão impressos nesse livro. Qualquer nome humano, mesmo daqueles santos mais eminentes, é apagado, porque eles mesmos testemunham que foram achados pela misericórdia e que foram mantidos pela misericórdia. A história provou a infidelidade dos homens, mesmo aqueles que pareciam mais fieis. O cenário humano fica completamente apagado diante da majestade do Senhor, Daquele que jamais falhou nem falhará. Deus sempre fez que determinados nomes brilhassem intensamente, a fim de mostrar depois que eles brilharam por causa da glória do Senhor neles; eles murcharam devido o tempo e a morte chegou para levá-los a tomar o caminho de todos os mortais. Mas, o Senhor permanece para sempre fiel, para que Ele seja glorificado em tudo. Então, o Senhor há de manter a pureza e dignidade do Seu livro e ai daquele que se atrever a alterar esse livro. Deus preserva e pureza e glória do Seu grande Nome; Seu Nome está em Sua palavra.
         Digo mais que, sendo a mensagem celestial documentada, a Palavra de Deus é alvo de constante ataque de satanás. Quanto ódio ele tem da Palavra revelada e como sempre fez, ele há de lançar dúvidas e tentar fazer com que a Palavra caia no descrédito. Satanás tem mobilizado seu exército para batalhar contra toda certeza e ortodoxia bíblica. O culto da dúvida tem ocupado o lugar da certeza e convicções; não há mais aceitação para qualquer afirmação, isso tem sido atitude intolerável por parte de muitos. A bíblia hoje está sendo usada como um amuleto de sorte, como uma casa agora ocupada invadida por estranhos. Não há lugar para um Deus ordenando aos homens, porque a opinião de cada um é válida.
         Mas, a Palavra de Deus tem sido um terror para os corações rebeldes e a verdade absoluta chega como espada para ferir os corações endurecidos pelo orgulho. Ela é também fechada para a erudição humana. A sabedoria mundana não tem chave para abrir as portas das sagradas letras. A maravilhas da graça foram entregues aos santos e somente eles podem entender aquilo que é ensinado pelo Espírito. Mais do que isso, a Palavra de Deus é uma arma apontada contra os homens em seus pecados. Mesmo que agora estão usando a bíblia como instrumento de apoio às suas maldades, os terrores de Deus voltam contra seus corações.
        

Nenhum comentário: