quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SÊ, POIS, ZELOSO E ARREPENDE-TE (18)




Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te”Apocalipse 3:19).
         Ó, caro leitor que ainda não conheceu o sincero arrependimento, não somente aproveite os recursos da graça, como também sinta o tremendo peso do pecado e as dores de uma consciência culpada. Não passe por cima das realidades; não seja erguido pela soberba, a fim de viver na vaidade, porquanto logo a morte chegará e fará você sair desse invólucro de engano. Logo a voz do justo Juiz dirá: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma...”, então toda alegria banal terá seu fim e toda esperança mundana dissipará como um sonho.
         Acorde amigo! Satanás tem mantido sua alma num cárcere e você não percebe que, como um pássaro habita numa gaiola. Por que viver assim? Por que viver sob o engano de achar que tudo está indo às mil maravilhas? Por que dar tantas honras e sacrificar-se por aquilo que será desfeito pelo tempo e pela morte? Por que essa tentativa inútil de segurar nas mãos a fumaça? Por que viver deslumbrado com as fantasias externas deste mundo enganador? Acorde amigo! É extremamente perigoso viver dormindo o gostoso sono do pecado! Você está sendo empurrado para as prisões perpétuas, para o lugar onde será acordado em desesperos que não terão fim.
         Prezado amigo, encare os acontecimentos do passado; veja como a morte ceifou toda confiança daqueles que partiram e não voltarão mais! Olhe para traz e veja o que o fogo da morte deixou de cinzas e destruição! Satanás não quer que você seja sensato e sábio; ele quer manter você como um tolo e inútil! Ele segura sua cabeça firmemente e mantém seus olhos firmados à frente, vendo esse lindo e agradável horizonte à frente, e você não percebe que tudo é miragem. Satanás é um excelente pintor; ele sabe como pintar ilusões, paraísos, prazeres. É também um bom arquiteto e suas construções são feitas de areias e cinzas. Ele faz com que tudo ao seu derredor seja belo, lindo com as mais belas maravilhas do seu mundo. Seus olhos físicos estão abertos e cheios de esperança, mas os olhos da alma estão fechados (2 Coríntios 4:4).
         Caro leitor, a todo instante o pai da mentira lhe cerca com suas vãs promessas; sempre está declarando que irá por aos seus pés o mundo inteiro; que você será mui feliz e que terá todo tipo de divindade abençoando seus planos e seus bens. Mas você não percebe que está sendo atraído para a destruição; que você está aprisionado pela morte, a fim de ser engolido pela morte eterna. A mensagem santa chega para tirar você desse profundo sono! A lei chega e fere sua consciência com terríveis aguilhões! Acorde, ó sonolento! Desperte, ó pecador! As gorduras das paixões têm lhe deixado tão preguiçoso! Milhares de seres malignos têm procurado guardar e proteger seu quartinho de preguiça espiritual! Eles não querem que você seja molestado pela verdade; eles lutam incansavelmente para nenhuma luz da verdade seja acesa. O quarto onde você está sendo mantido nesse prazeroso sono deve ficar continuamente no escuro. Como os leões, você só se levantar para caçar à noite, na busca de satisfazer seus anseios carnais.
         Como grande amigo seu, o pregador está lhe molestando, na tentativa de que você chegue e se arrependa. É a voz da misericórdia do Senhor! Ele é o Deus majestoso, que habita no Alto e santo lugar (Isaías 57). Como posso silenciar o som da Sua compaixão? Enquanto os inimigos trabalham pela eterna miséria de sua alma, verdadeiros amigos oram e lutam desesperadamente pelo seu bem eternal. Portanto, aproveite a mensagem agora, pois a Palavra de Deus chega para mostrar-lhe o verdadeiro e santo caminho para o céu! Tome o caminho da humilhação! Sei que não é nada fácil para quem viveu curtido na soberba do pecado e ainda cercado por tantas lisonjas do rei dos orgulhosos. Lembre amigo, que o Salvador se humilhou, a fim de vir aqui e na cruz ocupar o lugar de perdidos e culpados. Então, por que não humilhar perante Ele? Você só será achado por Ele, se entrar nesse recinto santo de genuíno arrependimento.










Nenhum comentário: