quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

NENHUMA CONDENAÇÃO



Portanto, agora, nenhuma condenação há.” (Romanos 8:1)
 Spurgeon

       VEM, minha alma, pensa nisto. Crendo em Jesus, tu és real e efetivamente livre da culpa; tu és extraído da prisão. Não permaneces mais em cadeias, como um escravo; ficas livre agora da escravidão da lei e do pecado, e podes andar livremente, porquanto o sangue do teu Salvador obteve a tua completa absolvição.
       Agora tens direito de te aproximares do trono de teu Pai. Nenhuma chama de vingança há agora ali para te espantar; nenhuma espada inflamada. A justiça não pode castigar o inocente. As tuas incapacidades são tiradas. Tu outrora eras incapaz de ver o rosto de teu Pai, mas podes vê-lo agora. Não podias falar com Ele, mas agora tens acesso com confiança. Outrora havia em ti temor do inferno, mas agora não o temes mais, porquanto como pode haver castigo para o inocente?
       Aquele que crê não é condenado, e não pode ser castigado. E além de tudo isso, os privilégios que tu terias gozado se nunca tivesses pecado, são agora, que és justificado, teus. Todas as bênçãos que terias tido se tivesses guardado a lei, e muito mais, são tuas porque Cristo as reservou para ti. Todo o amor e a aceitação que a obediência perfeita poderia ter obtido de Deus te pertencem, porque Cristo foi perfeitamente obediente por ti e te imputou todos os Seus méritos para que tu possas ser muito rico por meio Dele, que por tua causa se fez muito pobre. Oh, que grande é a dívida de amor e de gratidão que tu deves ao teu Salvador!

"Um devedor apenas da graça,
Do pacto da graça eu canto;
Sem medo sob a Tua justiça,
A minha pessoa e oferecimentos apresentam:
Os terrores de lei e de Deus,
Comigo posso não ter nada para fazer;
A obediência e o sangue do meu Salvador
Escondem todas as minhas transgressões da Sua vista."

Nenhum comentário: