quarta-feira, 18 de abril de 2018

O FUNDAMENTO DOS JUSTOS (5)


                   
“Ora, se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (SALMO 11:3)
A LUTA DOS ÍMPIOS PARA DESTRUIR OS FUNDAMENTOS:
        Na tentativa de expor essa gravíssima situação na qual vivem os justos, creio que será de grande utilidade que eu explique os aparentes sucessos dos ímpios. Enquanto os justos trabalham para o bem eterno dos homens e têm em vista a glória de Deus, é claro que os ímpios trabalham para o mal, pois estão sempre operando meios de estragar o trabalho e o viver do povo de Deus. Os ímpios sabem que se destruírem o fundamento dos juntos, então tudo facilita na vida. Quando Deus mostrou o horror da queda de Davi por meio do profeta Natã, deixou bem claro o fato que os inimigos agora encontrariam motivos para zombar do nome do Senhor. Quando Deus avisou sobre o castigo que viria contra Jerusalém e todo povo de Israel, ele deixou claro que o Nome dele estava sendo difamado entre as nações.
        Então, o sucesso dos ímpios acontece quando eles conseguem afastar algum crente da fé. Quanto mais os crentes se afastam da bíblia; deixam de ouvir as mensagens pregadas e abandonam os cultos ao Senhor, os não crentes estão observando com olhos de águias. Não há nada que incomode os ímpios do que quando eles veem os santos com atitudes de obediência determinada a Deus. Eles não toleram ir para seus clubes preferidos, enquanto os santos vão para a igreja; eles sentem mal porque não podem soltar seus palavrões sujos e imorais, enquanto os santos falam palavras que edificam. Por essa razão eles festejam quando percebe que algum crente vacilou e que é agora um peixe fora d’agua. Então, eles o cercam, dizem que amam, dizem que são amigos e convidam para suas festas.
        Quão terrível é ver crentes abandonando o caminho santo, a fim de seguir as pisadas dos mundanos! Tudo isso é motivo de motejo e de zombaria da parte deles. Agora não há razão para eles sentirem suas consciências culpadas; sabem que não serão molestados e convidados para os cultos; agora não mais ouvirão que isso e aquilo é pecado e que eles estão caminhando rumo para o inferno; não mais ouvirão de que estão debaixo da ira e que precisam se arrepender de seus pecados e de uma conversão sincera a Cristo Jesus. Alguns crentes parecem entender que agindo assim estarão lutando para ganha-los. Mas o que realmente acontece é que eles ganharam a luta e que agora se sentem vitoriosos.
        Alguns ímpios também operam por implantar mentiras religiosas. São muitas as formas que satanás utiliza a fim de afastar os crentes. A mentira religiosa é um prato saboroso para os ímpios, porque qualquer mentira lhes dá um sentimento de que o caminho deles não é tão errado assim. Então eles inventam um Jesus diferente, uma religião que pode ser melhor curtida, uma divindade com quem eles podem falar e orar. Tudo isso é bem trabalhado e urdido na mente e no coração dos homens que vivem no pecado e eles com isso conseguem manobrar bem um fraco na fé que não vigia, nem ora. Normalmente vemos os ímpios dizendo que também estão orando; que Deus está com eles; que são abençoados e que por isso abençoam a vida de qualquer um, etc. Se os justos não estiverem preparados certamente vão cair e vão ser pegos desprevenidos.
        Satanás tem como objetivo implantar seu sistema ateu e diabólico na terra e os crentes constituem obstáculos para seus perversos planos. Em nossos dias parecem que ele está conseguindo alcançar suas metas. Muitos são os crentes sem convicção, sem firmeza e espírito de luta pela fé. O relativismo tomou conta de tudo e não há quem se interesse pela absoluta verdade. Que o Senhor tenha misericórdia e venha nos acordar desse perigoso sono. Que os santos sejam despertados para a oração e para a palavra de Deus!

Nenhum comentário: