quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PERANTE O JUIZ (19)



Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA EXPÕE SUA SANTIDADE: “...apartai-vos de mim...”
         Caro leitor o texto em pauta nos põe perante o Juiz, para que presenciemos em santo temor o terror que aguarda aqueles que agora zombam da simplicidade do Filho de Deus e rejeitam em seus corações o santo evangelho. Também é para que os salvos fiquem humilhados e saibam que escaparam da punição eterna porque o Senhor usou de compaixão e os chamou para Seu reino e glória.
         Milhares que estarão perante o trono de juízo inevitavelmente vão ouvir a terrível sentença proferida pelo Senhor: “...apartai-vos de mim...”. Isso revela a grandeza da santidade do Senhor. O trono Dele revelará o quanto Ele foi, é e sempre será Santo; o quanto o Senhor da glória odiou a iniquidade e amou a justiça; o quanto Sua morte na cruz tinha como objetivo a completa destruição do pecado. Mas naquele Dia estarão perante Ele homens e mulheres que ouvirão a autoridade da Palavra daquele que fez o céu e a terra pela Palavra do Seu poder e com a mesma Palavra sustenta o universo. A ordem vinda do Juiz é para que homens e mulheres se apartem Dele. Ele não diz para apartar da casa Dele, do céu Dele, mas sim apartar Daquele que é eternamente Santo. No pecado homens e mulheres estão manchados, estão sujos e no pecado eles conspurcaram a criação do Senhor. Perante o grande Juiz homens e mulheres verão a distinção que há. Hoje vemos uma intensa luta dos mundanos para que unir tudo, para declarar que não há distinção, que todos pertencem a Cristo. Estão unidos num esforço incrível para dizer que não há pecado; querem forçar Deus a aceitar todos com todo tipo de iniquidade. Mas naquele Dia eles verão que todo esforço ecumênico não passava de engano e que foram ludibriados pelo pai da mentira.
         Caro leitor, também claramente vemos a singularidade de Sua glória: “apartai-vos de mim”. Ora, Ele sempre falou isso, mesmo em Sua humilhação e humanidade. O Senhor jamais se associou a qualquer sistema iníquo; jamais foi corrompido por qualquer sujeira da mentira. Sempre ordenou que satanás se afastasse Dele; sempre atacou a maldade, incredulidade e a hipocrisia do pecado por meio de elementos com aparência religiosa. Em Seus ensinos nosso Senhor jamais violou Sua pureza, pois mostrou que veio ao mundo para atacar o reino nefando do diabo e o sistema tão vil deste mundo. Inclusive mostrou que Sua intenção era a cruz, a fim de atingir violentamente o pecado e comprar com Seu sangue um povo purificado e justificado para Ser exclusivamente Dele (Tito 2:14).
         Notemos também que Seus servos jamais mudaram ou contornaram a mensagem do evangelho. Aqueles homens santos foram fieis na entrega da mensagem e assustaram o mundo maligno com um povo diferente. Homens e mulheres eram salvos e passavam a viver em santo temor. Homens como Zaqueu simplesmente passavam a abominar a maldade, a fim de viver para a justiça. Nunca houve qualquer intenção do evangelho em harmonizar o mundo e seu sistema maligno com a pureza do evangelho. A mensagem santa sempre andou em contrariedade ao mundo e os salvos sempre mostraram que foram transformados a fim de andar rumo ao céu.
         Então caro leitor, quanto engano do coração pensar num juízo diferente! Ó quantos estão descansando numa falsa paz, porque acham que vão escapar no juízo! O Dia do Senhor será aterrorizante! O Dia do Senhor será eternamente pavoroso! Homens e mulheres devem aproveitar o Senhor e Salvador que agora é perfeito Advogado dos pecadores! Devem correr para Ele agora! Devem der zelosos em arrepender-se de seus pecados! Devem aproveitar agora todos os recursos da graça, todas as preciosíssimas oportunidades para conhecer as riquezas da tão grande salvação conquistada por Cristo! Devem aproveitar que agora estão sob esse toldo da compaixão de Deus!

Nenhum comentário: