sexta-feira, 22 de agosto de 2014

“QUE DEUS É O SEU DEUS?” (6)




Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós; pois, quanto a este Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe terá sucedido” (EXODO 32:1)
CONHECENDO QUEM É O SEU DEUS:
         Caro leitor, meu objetivo agora é mostrar o quanto a Palavra de Deus esclarece tudo acerca do Deus que há no coração do homem. Quanto a Israel não demorou muito para que tudo fosse revelado e não fosse a intervenção de Moisés atraindo a misericórdia de Deus em incessante oração, certamente eles teriam sido destruídos pela fúria do castigo de Deus. Uma falsa divindade sempre foi e será objeto do contínuo ódio de Deus, porque Ele é o único Deus e assim digno de toda glória, honra, obediência e louvor. Devemos lembrar que a maior atividade de satanás neste mundo é fabricar divindades e assim enredar homens e mulheres nesse caminho tão perigoso. Até mesmo os crentes estão sob esse perigo constante, e quando eles admitem qualquer ídolo no coração, a vara da correção divina virá para aniquilar esse sistema paganizado do seu coração.
         Prosseguindo, digo e afirmo que o seu deus está perfeitamente fabricado em seu coração, de forma bem sofisticada, se você precisa de uma direção humana que controle suas vaidades. Um coração mundano, vaidoso e materialista sempre vai requerer um deus que lhe conduzirá nesse caminho. O Deus da Bíblia é o Deus da verdade e Sua verdade coloca os homens no lugar certo; liberta-os da escuridão e escravidão. Na vaidade é a forma como os homens são conduzidos neste mundo, pois estão sempre procurando riquezas, prazeres e sonham com grandes ideais neste mundo.
         Muitos nem sequer percebem que seu deus é o deus que lhes mantêm nessa via de engano. Muitos acreditam que pelo fato que são evangélicos, religiosos e que até leem a bíblia e são respondidos em suas oração, têm o Deus vivo e verdadeiro como seu Deus. Os deuses da vaidade são os mais sutis e enganosos, porque se escondem atrás daquilo que parece ser verdadeiro. São esses os que são mais habilidosos em conduzir homens e mulheres em sentimentalismos e sonhos vãos. Vejo hoje o quanto muitos vivem assim, pois prosseguem em seus sonhos de uma vida melhor aqui e acreditam que o Deus da Bíblia é o Deus que lhes guia nessas ambições. Quão perigoso é isso!
         Nosso Senhor chamou a atenção dos judeus para esse sentimento passageiro e sutil. Enquanto João Batista pregava, milhares deles tinham João como uma verdadeira luz. Eles ouviam um homem tão corajoso e se sentiam seguros enquanto essa luz brilhava. Muitos encontram nos líderes evangélicos seus deuses que lhes dão segurança. Eles passaram a confiar neles porque suas palavras trazem felicidade, bem-estar e paz neste viver tão perigoso. Aqueles judeus confiavam nesse sintoma de paz interior, eram guiados por essa perigosa luz. Eles eram surdos para a Palavra; estavam prontos a endeusar um homem, mas quando chegavam diante da clareza da mensagem do Senhor, eles simplesmente ficavam irados e prontos para despejar sua fúria mortal contra o Filho de Deus.
         Meu caro leitor, se você está necessitado de uma direção que comande suas vaidades e interesses mundanos, eis que satanás imediatamente coloca um disfarce evangélico. Aquilo que os homens tanto anelam ter deste mundo e neste mundo, certamente vão obter. Meu amigo, se você deseja ter felicidade, liberdade e prosperidade neste ambiente mundano tão vil, certamente você há de obter respostas vindas do pai da mentira. No deserto Israel queria forçar Deus a sustentar suas paixões pela comida egípcia, por essa razão se obstinou contra Deus. Quão perigoso é isso!
         O verdadeiro Deus veio ao mundo com a finalidade de salvar perdidos pecadores; veio buscar essas almas, perdoá-las de seus pecados e purificá-las, a fim de que possam viver como filhos de Deus e entrar no reino eterno de glória!

Nenhum comentário: