sexta-feira, 29 de agosto de 2014

NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO (13)



Jonathan Edwards
“...A seu tempo, quando resvalar o seu pé...” (Deuteronômio 32:35)
         APLICAÇÃO (continuação)
         Todos os que dentre vocês continuarem até o fim em estado natural pecaminoso, e que conseguirem ficar fora do inferno por mais tempo, estarão lá também em breve. Sua condenação não tardará; virá de súbito, e provavelmente para muitos de vocês, de maneira repentina. Vocês têm toda razão em se admirarem de não estar ainda no inferno. É o caso, por exemplo, de alguns conhecidos seus, que não mereciam o inferno mais do que vocês e que antes aparentavam ter possibilidade de estarem vivos agora tanto quanto vocês. Pra o caso deles já não há esperança. Estão clamando lá em extrema penúria e perfeito desespero. Mas aqui estão vocês, na terra dos vivos, cercados pelos meios da graça, tendo a grande oportunidade de obter a salvação. O que não dariam aquelas pobres almas condenadas, desesperadas, pela oportunidade de viver mais um só dia, como o que vocês desfrutam neste momento!
         E agora vocês têm uma excelente ocasião. Hoje é o dia em que Cristo abre as portas da misericórdia de par em par, e Se coloca de pé clamando e chamando em alta voz aos pobres pecadores. Este é o dia em que muitos estão se reunindo a Ele, se apressando em chegar ao reino de Deus. Inúmeras estão vindo diariamente do norte, sul, leste e oeste. Muitos que estavam até bem pouco tempo nas mesmas condições miseráveis que vocês, estão felizes agora, com os corações cheios de amor por Aquele que os amou primeiro, e os lavou de seus pecados com Seu próprio sangue, regozijando-se  na esperança de ver a glória de Deus.
         Como é terrível ser deixado para trás num dia assim! Ver os outros se banqueteando, enquanto vocês estão pensando e se definhando! Ver os outros se regozijando e cantando com alegria no coração, enquanto vocês só têm motivos para prantear por causa do sofrimento de seus corações, e de lamentar por causa das aflições de vossas almas! Como podem vocês descansar por um momento sequer em tal estado de alma! Será que vossas almas não são preciosas como as almas daqueles que, dia a dia, estão se juntando ao rebanho de Cristo?
         Não existem, porventura, muitos que, apesar de estarem há longo tempo neste mundo, até hoje não nasceram de novo, e por isso são estranhos à comunidade de Israel, e nada têm feito durante a vida, a não ser acumular ira sobre ira para o dia do castigo? Oh senhores, o caso de vocês é, sem dúvida, extremamente perigoso. A dureza de vossos corações e vossa culpa são imensas. Acaso vocês não veem como geralmente pessoas de vossa idade são deixadas para trás na dispensação da misericórdia de Deus? Vocês precisam refletir e despertar de vosso sono, pois jamais poderão suportar a fúria e a ira do Deus infinito.
(continua)


Nenhum comentário: