sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DEUS E SEUS INIMIGOS (27)




Apresentar-se-á voluntariamente, o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como o orvalho emergindo da aurora, serão os teus jovens (Salmo 110:3)
CONQUISTA ETERNA NA RESSURREIÇÃO: “...como orvalho emergindo da aurora...”
         Caro leitor, a frase do texto destaca bem a obra de Cristo em salvar e trazer aos salvos a perfeição na ressurreição. Por isso preciso trazer esse ensino que creio estar bem destacado, em grande proeminência nas Escrituras. O próprio leitor pode perceber que não é algo só do Novo Testamento, como também do Velho Testamento. Ontem pude mostrar o quanto esse tema encheu o corações dos santos no passado, por isso é de se esperar que será um verdadeiro oxigênio para a respiração espiritual do povo de Deus em nossos dias.
         Mais do que isso, a existência do pecado pede a ressurreição. Tem algo mais claro neste mundo do que as manifestações da morte? O mundo vive sob os grilhões e ditames da morte; homens e mulheres, em todo lugar, de toda idade e de toda classe social enfrentam as mesmas coisas. Todos eles estão envolvidos nesse invólucro da morte. O mundo inteiro não passa de uma só entidade trabalhando junto na luta contra a morte, na tentativa ilusória de anular os efeitos drásticos do pecado e da morte. Encarando o passado e olhando o futuro, vemos que as nações trabalham para o fogo (Jeremias 51:58). Então caro leitor, veja como tudo pede a ressurreição! É essa a mensagem de Romanos 8. Paulo transborda esse tema em 1 Coríntios 15 e todo ensino para o viver cristão aqui tem como objetivo abrir os olhos dos santos para as perfeições eternas.
         Mas agora chegou o momento para que conheçamos melhor as maravilhas da ressurreição: “...Como o orvalho emergindo da aurora serão os teus jovens”. Parece que em minhas explicações estarei voltando ao que fora explicado antes. Mas não é verdade. Para trazer luz às verdades preciosas da ressurreição é necessário trazer meus leitores ao que está ocorrendo agora. Por exemplo, vemos o terror do pecado na criação e em nossos corpos. Enquanto vemos o evangelho moderno prometendo prosperidade, fama e riquezas neste mundo, eis que o evangelho proclama que tudo isso está fadado ao fracasso; que este mundo está na liderança cruel de satanás e que nossos corpos são corpos corruptíveis.
         Caro leitor, quando ignoramos essas verdades, eis que fatalmente seremos lançados na zona de enganos e de sonhos carnais. É exatamente isso o que está acontecendo com milhares que se intitulam evangélicos. Todo ensino evangélico que nos leva a buscar uma vida melhor aqui, simplesmente é uma tentativa de satanás em anular a glória da ressurreição. Todo mensagem que traz consigo promessas de uma vida melhor aqui, não é o evangelho de Deus, mas sim uma mensagem amaldiçoada (Gálatas 1:8). Nosso Senhor preveniu Seus discípulos quando antes da Sua morte deixou bem claro que “...no mundo passareis por aflições...” (João 16:31).
         Caro leitor, habitamos não somente num mundo cheio de terrores espirituais, como também nosso corpo é habitação do pecado. Esse peso todo verdadeiro crente sente; todo genuíno salvo sabe que estamos envolvidos num peso esmagador, que nos faz sentir longe de Deus, distante de santidade, puxados para cometer atos abomináveis e enfrentar sofrimentos atrozes. Nenhum santo de Deus será enganado com essas promessas destruidoras desse maligno evangelho moderno. Meu amigo, não como mudar esse mundo; não há como tornar esse lugar nosso paraíso. Satanás realmente quer iludir os homens com essas propostas e os escravos do pecado trabalham para essa finalidade. Mas os santos de Deus aguardam a ressurreição. Note a linguagem de Paulo em Filipenses 3:20: “Mas, a nossa pátria está nos céus...”. Que você meu amigo medite nisso e que seu coração conturbado seja cheio dessa rica esperança!

Nenhum comentário: