quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ACUMULANDO IRA (13 de 22)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
OS DOIS TERRÍVEIS PECADOS:
        Caro leitor, como os homens provam que neste mundo estão acumulando ira, para o Dia da Ira? A resposta aparece de forma clara no verso de Romanos 2:5. Homens e mulheres que estão com seus corações endurecidos contra a verdade e revela esse endurecimento pelo viver impenitente, pois não se curvam perante Deus, preferindo andar pelo caminho tortuoso e seguir suas paixões. Milhares estão assim e estão sendo enganados, porque pensam que estão sendo abençoados, devido ao fato que estão seguindo uma igreja, ou que estão praticando alguns atos que parecem ser santos e espirituais. Mas quero aqui orientar os leitores acerca dos perigos terríveis que envolvem milhares de pecadores, especialmente nestes dias, quando a fragrância do inferno – o orgulho religioso tem atraído milhares para a perdição eterna.
        O homem com seu coração impenitente muitas vezes professa ter muita fé. Foi assim nos dias do Senhor aqui na terra, pois muitos judeus criam no Senhor, porque presenciavam suas obras gloriosas e inauditas, bem como acreditavam em tudo aquilo que Ele falava e ensinava às multidões. Muitos acreditavam piamente que Ele era de fato o Filho de Deus. Mas a fé deles era enganosa, porque não vinha de um coração que de fato confessava a Jesus (João 12:42); quando estavam perante os líderes religiosos, ou mesmo na presença de parentes e amigos, então se ocultavam e assim a fé que tinham negava a Cristo, porque temia aos homens e não a Deus (João 12:43). Milhares agem assim, pois creem em Cristo apenas de boca para fora, mas negam a Cristo no viver, por medo dos homens. Quantos estão armando ciladas contra suas próprias almas, porquanto pela maneira de viver estão empedernidos e embrutecidos contra a verdade gloriosa da salvação em Cristo.
        Outros creem em Jesus, mas não percebem que foram iludidos com um Jesus falso. Elementos enganadores inventaram um Jesus adaptável aos gostos da multidão. Estão embevecidos com esse cristo moderno, porque podem viver gostosamente em seus pecados, podem se enlamear ainda mais em suas paixões, e ainda acham que estão indo para o céu. Quanto perigo envolve os pecadores em nossos dias! Caro leitor, quando Deus opera salvação Ele realiza obra inaudita de transformação na vida de pecadores. Quando Deus opera salvação, essa salvação é trazida do céu aos homens, mas homens e mulheres são assaltados pela força do arrependimento e da conversão, a fim de destruir todo poder do pecador e aniquilar toda arrogância e levar homens e mulheres à completa bancarrota espiritual, a fim de serem erguidos em temor a Deus e santidade de vida. Sem arrependimento e conversão sincera e de coração a Cristo, os homens continuam sendo o mesmo; continuarão acumulando Ira, mesmo dentro de uma instituição religiosa.
        Caro leitor, sem o coração transformado pelo poder da graça salvadora, os homens permanência no mesmo caminho de onde vieram no nascimento, pois entraram no mundo para seguir o curso deste mundo (Efésios 2:2) e prosseguir sua jornada de um coração obstinado contra Deus até a morte. Nada, nem mesmo as mais lindas festas religiosas, nem as mais belas músicas podem fazer os homens no pecado ficarem afeiçoados a Cristo. O mundo é a paixão do homem não nascido de novo e será assim até o final. Os homens endurecidos querem que Deus os abençoe com grandes e gloriosas prosperidades; estão querendo subir aos altos postos da fama e do sucesso mundano, porque vivem respirando este mundo.
        Mas caro leitor, voltemos às preciosas obras da salvação! Olhemos para o Soberano Senhor! É Ele quem age livremente com misericórdia neste mundo e assim Ele mesmo pode transformar pecadores endurecidos em homens e mulheres cheios de temor, os quais caminharão rumo ao céu. Ele agora mesmo está atraindo pecadores arrependidos para Ele, a fim de salvá-los e livra-los da punição eterna.

Nenhum comentário: