quinta-feira, 4 de julho de 2013

CRISTO E SUAS OVELHAS (11)




“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

A VIDA OBEDIENTE DA OVELHA (primeira)
Amigo leitor, o Senhor Jesus afirma a respeito de suas ovelhas que elas o seguem. Com essa afirmação do Senhor, fica claro distinguir quem é ovelha Dele; quem é  realmente crente em Cristo. Então tem um elemento que distingue a verdadeira ovelha do Senhor, ela O segue.
É impossível ser ovelha do Senhor sem que seja um seguidor Dele. É a vida cristã em evidência, a fé em plena manifestação. Alguém que estava morto passou a viver; aquele que estava perdido foi achado; o que tinha seus pés e mãos espirituais presos, amarrados no pecado pode agora andar livremente; foi visitado o aflito e abatido de espírito; o encarcerado foi liberto.
Amigo leitor, que preciosa verdade para nossos corações! A graça salvadora faz o trabalho completo na vida daquele é salvo. Aquele que foi salvo do pecado e suas garras atrozes é agora alguém livre para seguir o Salvador. Ele entrou nesse glorioso caminho e não vê nenhuma razão de viver nesse mundo como outrora vivia, servindo ao pecado. Tudo que ele considerava ganho é agora reputado como perda, porque alcançou aquilo que é de mais precioso. Ele achou o tesouro eterno, e diante desse tesouro, todos os bens materiais tornam-se como palha seca. Ele foi salvo para sempre; ficou sabendo que seu nome foi colocado no livro da vida do Cordeiro antes da fundação do mundo; tornou-se herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. Por que apreciar estas riquezas passageiras? Para que pôr os olhos naquilo que, como fumaça se dissipa?
Seu coração agora está ligado ao coração do Bom Pastor e passou a amá-lo porque simplesmente foi amado primeiro. Ele segue as pisadas Dele, o caminho do Senhor é o seu caminho; o ambiente do Senhor Jesus é o seu ambiente; aquilo que é santo e puro começa a fazer parte do seu modo de viver; ele colocou-se à disposição do Mestre para agradar-lhe em tudo; não tem um pingo de prazer em tornar seus membros físicos instrumentos do pecado como outrora. A ovelha que pertence ao Sumo Pastor não segue o que os homens dizem, o que um pastor fala ou prega aqui e ali, ou o que alguém lhe falou na sua religião. Ele está sintonizado com a verdade bíblica, atenta para a Palavra escrita e tem um discernimento impressionante dado pelo Espírito Santo para saber se aquilo que está ouvindo é de Deus ou é do pai da mentira. Não vai seguir o mercenário, o estranho.
Quando a pessoa não é ovelha pertencente ao aprisco santo do Bom Pastor, não gosta de ouvir do Senhor; não tem prazer em escutar o que a Palavra de Deus tem para lhe dizer, e vai seguindo assim nas trevas obedecendo ao pecado; agradando a carne e os pensamentos. Agora ele é chamado de santo; alguém que nasceu na família; possui a natureza divina; ama e tem prazer em crescer na fé e na palavra.
Eis aí um breve perfil da ovelha de Cristo. Assim iniciamos esse assunto tão importante, com o intuito de mostrar como alguém prova que é ovelha do Senhor Jesus. Ele deixa bem claro no texto que elas o “seguem”.

Nenhum comentário: