segunda-feira, 22 de julho de 2013

A GRANDEZA DE DEUS




“Porque assim diz o Alto, o sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar; mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” Isaías 57:15.
         Prezado amigo, você é convidado para conhecer comigo algumas lições sobre o DEUS DA BÍBLIA, conforme o texto acima:
                                                                  O ALTO
         Você sabia que não há possibilidade de alcançar Deus? Você sabia que a posição Dele é de glória que ninguém pode atingir? Você sabia que comparado ao Soberano Deus nós não passamos de vermes que rastejam sobre a terra?
                                                                  O SUBLIME
         A palavra “sublime” indica o quanto Deus é glorioso e que toda criação, no céu e na terra revela toda glória Dele! Ele criou todas as coisas! Ele sustenta todas as coisas e toda Sua criação neste mundo e no universo revela Sua glória! Que tudo é Dele e que Ele tem todo direito de dar e de tomar?
AQUELE QUE HABITA A ETERNIDADE
         Ele também é aquele que habita a ETERNIDADE. Ele é continuamente chamado de o ETERNO. Deus não faz aniversário, porquanto Ele não está subordinado ao tempo como nós estamos. Ele é o grande EU SOU. Segundos, minutos, dias, meses, anos, milhares de anos, etc., representam absolutamente nada para aquele que habita, não no tempo como nós pobres mortais, mas sim a ETERNIDADE.
                                                                  O SANTO
         A Santidade do Senhor é verdadeiramente o destaque em toda revelação bíblica, e isso é o que mais importa para que os homens saibam que o Deus da Bíblia não pode suportar o pecado e que um dia teve que punir em Cristo todos os pecados daqueles que serão salvos. Na Sua Ira Ele revela o ódio que tem contra o pecado em toda sua manifestação.
         Prezado amigo, a lição prática é que é terrivelmente perigoso viver, beber, comer, dormir, trabalhar, andar, passear, etc. se não for para glorificar o Deus da Bíblia. Você é responsável em dedicar sua vida, filhos, casa, bens, tempo, corpo, tudo para aquele que lhe emprestou essas coisas por breve tempo, caso contrário está andando por um caminho extremamente perigoso e saiba que um dia haverá de prestar contas perante o infalível Juiz.
         Arrependa agora e conheça o perdão, a purificação e a transformação que Cristo tem para sua vida.
        


Nenhum comentário: