sexta-feira, 3 de maio de 2013

A PLENA SUFICIÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS (8)




“Não é a minha Palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiúça a penha?” (Jeremias 23:29).  FOGO CONSUMIDOR:
        Prezado leitor focalizemos nossa atenção nessa interrogação que Deus faz em forma de ameaças contra os falsos profetas, porquanto elas continuam ressoando em nossos dias. A Palavra de Deus continua viva e ativa para todo sempre! A Palavra de Deus é fogo quando sai da boca de Deus! O que os falsos mestres pregam não passa de palha. Não tem outro efeito, a não ser ilusão na mente e nos corações incautos. A Palavra de Deus, entretanto, cumpre aquilo para o qual Deus a designou no tempo de Deus e da maneira de Deus! Ela é suficiente nela mesma, os homens de Deus são apenas instrumentos pelos quais Deus veicula Sua mensagem ao mundo. Jeremias não foi autorizado a pregar, a não aquilo que Deus havia colocado em sua boca. Foi assim também com Ezequiel e com todos os servos enviados para anunciar a verdade do Alto. Aqueles que são vocacionados a pregar a verdade inspirada não precisam inventar; não foram autorizados a adicionar qualquer elemento estranho àquilo que receberam de Deus.
         Aprofundemos um pouco no conhecimento dos ensinos que Deus nos traz nesta interrogação: “Não é a minha Palavra fogo...?”. Estou plenamente convicto da necessidade do peso da verdade revelada, partindo do coração misericordioso de Deus em nossos dias. Não tem uma punição maior para qualquer nação do que a retirada da verdade. Quando Deus desliga Sua luz celestial de um povo, nada mais resta senão total escuridão. Quando a luz da graça se afasta, atrás ficam as maldades de corações endurecidos; aumentam todo tipo de iniqüidade e de mentiras religiosas de todas as formas; renascem todas as heresias que estavam ocultas durante os anos e os apóstolos da mentira aparecem para denegrir a Palavra e afrontar o Nome Santo. Quando Deus retira Sua luz celestial, satanás aproveita para enviar seus obreiros. Não é exatamente isso o que estamos vendo em nossos dias?
         Mas a Palavra de Deus permanece inalterável. Fogo é fogo! Basta que desça do céu essa chama viva, para que ela se propague e ganhe proeminência neste mundo. A Palavra de Deus quando chega é suficiente para destruir todo programa normal de satanás neste mundo. Esse incêndio devora toda frágil estrutura desse império feito de palha, de plástico e de papel. Satanás é enganado ao pensar que suas imitações podem suportar o fogo da verdade! Seu programa de ódio é desfeito pelo amor eterno! Suas festas de entretenimentos são desmanchadas quando corações são transformados! Seu programa em destruir as almas é aniquilado com a chegada do Autor da vida, dando vida eterna aos mortos! Veja a entrada do evangelho na cidade de Tessalônica, como foi que o evangelho chegou ali com o poder do Espírito de Deus bem ativo através de Paulo e Silas. Quantas almas libertas da idolatria! Quantos homens e mulheres deixaram de servir aos ídolos para e passaram a servir o Deus vivo e verdadeiro! (1tessalonicenses 1:9). Quantas almas seriam lançadas nas profundezas do abismo, mas foram tiradas da fúria da morte e passaram a aguardar o regresso do Senhor Jesus (1tessalonicenses 1:10)!
         Eis aí o fogo da revelação divina destruindo toda essa normalidade mundana! Eis aí o fogo entrando nos corações rebeldes e aniquilando todo reino do pecado; desfazendo toda liderança da iniqüidade, da idolatria e trazendo todo pensamento cativo aos pés de Cristo o Rei dos reis. Quem pode contra a Palavra de Deus? Basta uma ordem divina e corações são incendiados pelo fogo consumidor e purificador! Homens e mulheres caem perante o Salvador bendito. Basta esse fogo para que milhares passem a descobrir as mentiras e trapaças de satanás em seu império enganador.
         Ó meu amigo! Como você pode resistir a esse fogo? Quando a verdade do evangelho da glória de Cristo chega, ou o pecador cai submisso aos pés do Rei, ou fugirá em busca de um esconderijo da mentira!

Nenhum comentário: