quinta-feira, 29 de outubro de 2020

LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ (7)

 

                       

“Lembrai-vos da mulher de Ló” Lucas 17:32.

SEU REAL PROBLEMA – Rebelião contra Deus

        Quero reativar um pouco mais o assunto familiar na casa de Ló, pois a narrativa de Gênesis mostra onde chegou a situação familiar, uma vez que eles entraram. Percebe que nas cruéis situações o mundo está pronto e incentivando a todos a tomar decisão em favor do mundo. Nota-se que os anjos foram bem recepcionados por Ló, mas não pela mulher de Ló. Ele ficou sozinho para atender os ministros que estava em sua casa. O que aconteceu foi que aquela mulher e Ló perderam o senso dos verdadeiros valores da vida.

        O mundo nunca aceitou que qualquer valor, segundo os padrões de Deus seja aceito. Uma vez que Ló e sua família não seguiram a fé de Abraão e Sara, agora o mundo já tinha ganhado seus corações. A religião do mundo é aquela que combina e trabalha para os ideais mundanos. O lugar onde a dinamite da ira de Deus pode explodir a qualquer momento não é o lugar onde os santos de Deus devem participar em comunhão. Deus nunca há de usar o mundo como instrumento de sua compaixão, mas sim os heróis da fé e foi isso que ocorreu naquele grande livramento conquistado por Abraão, conforme a narrativa de Gênesis 14.

        A rebelião de Ló, certamente incentivada pela sua esposa foi tida como tremenda desobediência a Deus. O que ocorreu antes foi um aviso claro para ele e a família, de que eles tinham que sair de Sodoma e Gomorra. Quando chegou o aviso de misericórdia para Ló, agora era algo decisivo. Mas vemos que o coração da mulher de Ló já estava endurecido. Primeiramente ela ficou espiritualmente cega, não percebendo a bênção daqueles seres angelicais em sua casa. Os olhos vedados pela incredulidade não percebem os atos compassivos de Deus. Não houve em Sodoma e Gomorra outra família que recebesse esse favor de Deus, foi somente a família de Ló e isso ocorreu porque ele era um crente.

        Essa é uma lição para nós agora e para o futuro, pois o mundo sempre foi e será um palco das atividades da ira de Deus. Com o avanço da iniquidade a tendência é que corações fiquem ainda mais hipnotizados pela condição pecaminosa deste sistema dirigido pelo príncipe das trevas. Quem pensa que pode ser de Deus e ao mesmo tempo amar o mundo está completamente enganado. O mundo ultimamente tem trabalhado com poder para tirar qualquer senso de justiça; tudo hoje é visto na base de um positivismo, de que tudo é alegria e festa. Tudo hoje está curtido de felicidade carnal e satanás semeou o pensamento ilusório que Deus quer a felicidade dos fornicários, adúlteros e abomináveis. As coisas aparentemente boas em Sodoma e Gomorra funcionavam apenas para proteger as maldades daqueles homens assassinos e homossexuais.

        Percebemos hoje que o espírito de Sodoma e Gomorra invadiu a sociedade e que todos os verdadeiros valores estão sendo dinamitados, a fim de que todos aceitem tudo, como se fosse benção de Deus. Até mesmos pessoas chamadas crentes estão curtindo essa vida. Mulheres casadas não querem mais pensar em termos de valores, mas sim de felicidade passageira. Não querem mais lutar pelos lares; não querem mais construir suas casas com material puro e sólido da verdade; não querem mais estar ao lado do marido, porque o mundo tem trabalhado para arrancar a liderança do homem.

        Então, a luta hoje é pela conquista da liberdade pessoal. Foi exatamente isso o que ocorreu com a mulher de Ló. A ordem divina veio através dos anjos; Deus iria destruir toda Sodoma e Gomorra. Era para sair todos dali e Deus estava sendo compassivo com aquela família. Não era para discutir o assunto; não era para pensar mais tarde, era para sair já. O fogo da ira de Deus, com enxofre varreria toda população perversa. A Insensibilidade teria que dar lugar à força dos anjos. Deus fará assim com o mundo perverso e a ordem de Deus agora é para fugir do meio deles!

Nenhum comentário: