sexta-feira, 30 de outubro de 2020

ENGORDANDO O CORPO, MAS EMAGRECENDO A ALMA (9)

 


“Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma”     (Salmo 106:15)

COMO DEUS ENGORDA O CORPO.

        Devemos lembrar que o mundo vai se tornando mais atrativo e com mais surpresas para as atrações sexuais. Sempre satanás invadiu e saqueou as coisas santas de Deus, a fim de fazer delas as atrações para as sensações mais fortes da carne. Desde o começo da raça foi assim. Mas agora a  matéria mais importante dos homens é o sexo em todos os seus sentidos. Nunca o mundo estará contente com a vida normal e natural das coisas, como Deus fez e santificou. Solta no pecado, o tema sobre sexo poderá tomar os mais profundos sentidos de maldades e abominações. E é exatamente isso o que estamos presenciando em nossos dias. Os homens não querem curtir a beleza do sexo dentro do contexto matrimonial, do modo como Deus fez e abençoou. Os homens querem mais; querem sentir que todas as mulheres pertencem a eles; querem admitir no íntimo que têm direito à mulher do seu próximo; querem achar que as moças são deles e isso vai longe.

        No momento que um homem pensa e age assim, imediatamente ele perde seu caráter e se torna capaz de dirigir seu lar e proteger a esposa e filhas. É nesse aspecto que satanás entra e escancara a porta para a entrada do mal. Homens que se divertem com a maldade sexual eles logo verão que tais maldades chegarão às suas casas; eles não terão forças que impedem que suas filhas sejam violadas e feitas prostitutas; eles não impedirão que suas mulheres também entrem pelo mesmo caminho, sentindo que são livres para fazer o que todos estão fazendo. É isso o que os homens querem? É isso o que eles esperam de Deus? Então, Deus permite que seus corpos fiquem gordos, mas consequentemente a alma ficará magra, porque ele visitará a iniquidade dos pais nos filhos.

        Também, vemos o mesmo ocorrendo com as mulheres. Elas foram soltas para que tenham “corpos engordados” no pecado. Elas pedem “bênçãos” de Deus para seus anelos carnais; elas querem experimentar de forma mais profunda os prazeres sexuais, por isso muitas deixaram seus lares; suas concupiscências levaram-nas ao ponto que perderam o sentido de família, de serem exemplos para as filhas, trazendo um cerco de segurança e respeito dentro da família. Elas querem se sentir que são livres; querem se sentir que não estão se envelhecendo, por isso gastam fortunas com aquilo que possa lhes tornar mais jovens; deixaram o lugar de mulher e passaram a conquistar os homens.

        O que acontece é que Deus permite essas coisas, mas as consequências atingem drasticamente as almas. Estamos vendo como elas estão se sentindo radiante no mundo inteiro; acharam que conquistaram a liberdade, mas na realidade estão dizendo que Deus é cruel, que anteriormente eram escravas. Elas tomaram o mesmo lugar que a mulher de Ló tomou em Sodoma e Gomorra; estão agora se sentindo que tem o controle da situação e não percebem que estão sendo tratadas com desonras e com violência, porque deixaram a posição onde deviam estar. Elas estão ensinando às filhas e netas que a vida deve ser assim – buscar felicidade e liberdade no prazer. Elas não percebem que a normalidade do pecado dá lugar aos novos prazeres que vão se aprofundando em vileza e perversidades. Deus permite que a cegueira chegue e a pessoa não vê e a surdez vem para não mais ouvir.

Nenhum comentário: