terça-feira, 10 de dezembro de 2019

HUMILDE CONFISSÃO DOS ELEITOS (4)



“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós” (Isaías 53:6)
UMA VISÃO QUE SOMENTE OS QUE CREEM PODEM VER.
        Na mentalidade dos homens no pecado, Jesus é visto como um coitado, porque é esse o entendimento que os homens têm acerca daqueles que passaram ou passam por sofrimento.  Sem o conhecimento da verdade acerca da morte expiatória do Servo de Jeová, a tendência é criar um objeto de idolatria, porque a idolatria inerente eleva os homens acima do verdadeiro Senhor. Todo crente testemunha de como era seu viver antes; como era um cego, como vivia em plena escuridão, nada entendendo acerca da verdade. Ninguém pode ser salvo sem uma compreensão correta acerca do Filho de Deus, Ele mesmo avisou aos judeus incrédulos: “Se não crerdes que EU SOU, morrerei nos vossos pecados” (João 8:24).
        Os homens sempre esperam um milagre acontecer e se houver um Jesus que traga benefícios materiais para eles, certamente eles vão aceitar tal Jesus com prazer. Porque o Senhor multiplicou os pães, imediatamente os judeus foram procura-lo para fazer dele o rei que tanto queriam ter. Eles tinham a mesma intenção que seus antepassados tiveram quando quiseram um rei, à semelhança das outras nações (1 Samuel 8-10). Assim um Jesus conforme a mentalidade do homem será bem-vindo aos corações: “...e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido”. Ao entrar no mundo o Senhor causou esse espanto na mente do povo. “Quem é esse?” Toda glória do Senhor estava oculta aos olhos da população e ninguém o entendia, até que Deus mesmo abrisse os olhos.
        Notemos o ladrão na cruz, porque ele estava junto com seu colega zombando do Senhor e buscando uma resposta para a angustiante situação na qual ambos se encontravam. Mas, de repente tudo mudou para o ladrão que foi salvo. De repente seus olhos foram abertos e ele viu que perante Ele estava o Salvador bendito, Aquele que fora prometido deste o princípio. Os olhos da alma foram abertos e a confissão veio em busca do socorro eterno (Lucas 23). Notamos que foi assim que ocorreu com todos que tiveram um encontro de salvação com o Senhor. Aquela mulher adúltera (Lucas 7), ela entrou com ousadia na casa de Simão, porque sabia no íntimo que era o Senhor da glória que ali estava e que era o único que podia lhe perdoar e purificar dos seus pecados.
        Não foi o mesmo que aconteceu com Mateus? Como alguém deixaria o serviço de uma vez, a fim de seguir a Cristo? Algo ocorreu naquele homem, porque ao ouvir o chamado do Senhor, ele não pediu um tempo, imediatamente obedeceu, passando a segui-lo. Uma ausência de conhecimento do Senhor Jesus, como sendo Ele o enviado do Pai ao mundo para salvar perdidos, em nada mudará o coração do homem. Somente o poder Dele pode brilhar no coração; somente o poder Dele para fulminar o velho homem e fazer nascer o novo homem. Somente o poder Dele para atrair pecadores para Si, caso contrário os homens fugirão Dele, porque O odeiam. O evangelho sem o poder de Deus nenhum poder terá em mudar o coração pervertido e idólatra do homem no pecado.

Nenhum comentário: