sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

OCULTOS NA CRUZ (8)




“Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo” (Gálatas 6:14)
A INCLINAÇÃO NATURAL DO HOMEM EM BUSCAR ONDE SE GLORIAR
        A cruz, também mostra quão maldito somos, porque em nosso lugar Cristo tomou sobre si essa maldição. Então, os trovões aterrorizantes da lei, seu fogo de ira e cólera mostram o quanto a cruz mostra quão maligna foi minha decisão no pecado e o quanto o Justo Deus mostra que para mim era impossível obedecer-lhe segundo as justas exigências da sua lei. Agora, imagine nós como malditos! Se uma palavra de maldição saída da boca de um homem era suficiente para trazer consequências terríveis, imagine a lei de Deus me infamando a todo instante! Imagine a lei de Deus se ocupando em derramar suas gotas de veneno, de dor, de angústia, etc. em cada parte de meu corpo, em meus pensamentos e sentimentos!
        Imagine um viver aqui sob essas circunstâncias tão terríveis! Somente o engano e o orgulho do pecado pode me fazer ignorar essas coisas. Mas, nada pode mudar os fatos, pois a lei de Deus continua com suas ameaças constantes sobre a cabeça do maldito pecador. A cruz arranca de mim todas as vestes de justiça própria; todo vestígio de orgulho, todo disfarce e chega lá dentro para revelar toda minha infâmia que vai infinitamente além das aparências.
        Pensemos também na maldição que se estende além desta vida; que ultrapassa este breve tempo e que assola os herdeiros do inferno! Somente os santos que habitam o Paraíso da Nova Jerusalém estão para sempre livre dessa voz que sacode a consciência do ímpio, a qual aqui tentou mantê-la silenciosa. Muitos pensam que após a morte o silêncio reinará para sempre. Mas quanta ignorância, pois é no inferno e lago de fogo que as almas sofrem os horrores da maldição da lei para todo sempre. O evangelho chegou a nós, a fim de revelar que a única forma de escapar dessas misérias eternas é voltar-se para aquele que ocupou nosso lugar na cruz.
        Mas a cruz também é um lugar revelador. Milhares fogem da mensagem da cruz, porque querem o consolo das doces palavras provenientes dos lábios adocicados dos falsos mestres. Satanás não quer perder as almas, por isso ele envia seus mensageiros que os mantêm ocupados e entretidos. Mas a mensagem da cruz revela o quanto desprezei meu Senhor; o quanto andei sozinho neste mundo, acreditando que eu era esperto e autossuficiente. A cruz mostra o quanto eu estava iludido e que foi a misericórdia de Deus que me livrou da mais pavorosa queda pela morte no abismo. A cruz mostra o quanto abominava o bem e amava o mal; o quanto queria o mercenário satanás em lugar do bondoso Pastor das ovelhas – Cristo Jesus.
        A cruz também mostra o quanto meu ser e meu corpo era consagrado ao mal; o quanto acreditava que tinha direitos às minhas paixões lascivas; o quanto amava o mundo e me sentia tão empolgado com suas festas, prazeres e até mesmo a religião. A cruz mostra o quanto acreditava loucamente que Deus era diferente, que era filho dele e abençoado por ele. Tudo isso era o meu prazer, e quanto a morte, eu acreditava que ela viria para coroar-me com um descanso merecido. A cruz mostra o quanto eu jazia no maligno e que o conforto do enganador; como ele mostrava ser meu amigo e o quanto era encorajado a seguir nesse lindo e largo caminho que ele consagrou para seus amaldiçoados filhos.
        Mas, ao ver tudo isso, a cruz me mostrou que somente almas arrependidas comparecem ali. Pela fé o pecador arrependido pode mirar seu Salvador, o qual ali ocupou o lugar de miseráveis. A cruz mostra o quanto tudo muda e que é a partir dali que o homem passa a viver, e viver para sempre. É a partir da cruz que a luz ilumina o caminho que leva a alma arrependida ao céu.

Nenhum comentário: