sexta-feira, 25 de maio de 2012

A GLORIOSA PALAVRA DE DEUS (3)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.
         Amigo leitor continuemos vendo o Deus está querendo dizer em Jeremias 1 versos 11 e 12. Deus havia, numa lição prática, mostrado para Jeremias o quanto Ele leva a sério a Sua palavra. E tal verdade precisa ser anunciada em nossos dias de apostasia, os quais anunciam que o juízo de Deus está vindo, caso os homens não se arrependam e voltem humilhados para o Deus Justo e Santo. Estou tratando do fato que esse verso de Jeremias deve acordar o pecador para a palavra de Deus. Quanto desprezo à palavra de Deus hoje em dias! E onde começa isso? No meio do povo que se chama evangélico. As pessoas querem ouvir aquilo que agrada e satisfaça seus próprios interesses não aquilo que precisam ouvir.
         Amigo leitor, qual a maior ocupação de Satanás? Será que Ele está preocupado que uma igreja esteja cheia de pessoas? Não! Sempre a luta insana e decidida do arqui-inimigo de Deus foi contra a palavra de Deus. Investiga meu amigo, investiga na história bíblica, desde Adão, passando pelo Velho Testamento, entrando com a iluminação do Espírito pelo Novo Testamento, e observa com sempre foi firme o ataque do Pai da mentira contra a autoridade da palavra. Vê, meu amigo, como Ele chegou para Jesus, na tentação. O que ele fez para derrubar o Filho de Deus? Satanás usou a bíblia! Por três vezes Ele citou passagens do Velho Testamento, como que dizendo: Estás vendo, ó Filho de Deus, o que a tua própria palavra fala? Ele tentou fazer com que Jesus duvidasse do caráter Santo e puro de Sua revelação escrita. Mas, o que Cristo Fez? Simplesmente revidou, ou contra-atacou usando a verdade. Enquanto Satanás tentou usar a palavra da verdade manipulando-a como arma de suas mentiras, Cristo desferiu-lhe três golpes certeiros, usando o livro de Deuteronômio, e assim conquistando a vitória que culminaria na cruz do Calvário e em Sua ressurreição.
         Caro leitor, procura conhecer a história do cristianismo, e vê os rastros da serpente procurando destruir de todas as maneiras a palavra de Deus, não permitindo que ela fosse conhecida do povo em geral. Quantos discípulos do Senhor foram mortos porque ousaram obedecer a palavra de Deus! Poderia aqui gastar muito tempo narrando acontecimentos os quais mostram, que por detrás da fúria dos homens contra a palavra da verdade, estão as garras desse leão devorador, daquele que é chamado por Cristo de pai da mentira. Ele não parou de perseguir, mas somente mudou de estratégia, e o método que Ele usa atualmente é o perigoso método da imitação. E qual seu alvo? Deturpar. manchar o caráter Santo do livro de Deus. Agora, em nossos dias, o Arqui-inimigo do Deus vivo tem procurado se trajar de anjo de luz, parecendo exatamente alguém que procura guiar o mundo no caminho da verdade, sem que as multidões percebam que estão sendo enganadas. Paulo diz em 2 coríntios que ele não ignorava os ardis de Satanás.
         E assim prossegue sua jornada maligna o Rei dos orgulhosos, o pai dos desobedientes. Isso não vai destronizar a Deus! Isso não vai mudar a verdade; isso não vai anular os decretos eternos do Deus tri uno! Deus honra a Sua palavra. Se o homem não voltar para a palavra de Deus; se aqueles chamados de Crentes não tiverem seus corações inflamados de zelo em aprender da palavra; se os pregadores, aqueles que verdadeiramente são chamados para o glorioso ministério da pregação da palavra, não acordarem para sua missão de pregar com zelo e fervor todo conselho de Deus, com a única e exclusiva finalidade de glorificar o Deus Santo, há de vir juízo, e quando Deus permite o juízo, Ele utiliza quem Ele mesmo quiser para tirar sua palavra bendita. Em Provérbios o Espírito Santo afirma que até o perverso Deus tem preparado para o dia mau. Os perversos são, como se fossem martelo nas mãos julgadoras de Deus. Ele usou babilônia para punir Israel, e o profeta Habacuque perguntou a Deus, por quê? Deus respondeu que aquele povo foi preparado desde a eternidade para servir de martelo a fim de julgar, de punir.
         Por que Paulo foi tão taxativo quando deu a ordem a Timóteo: “Prega a palavra”? Justamente porque a tendência nossa é deixar de lado o que Deus nos ordenou fazer, para tomar providências em fazer o que nós mesmos achamos que deve ser feito. Quando Paulo estava despedindo dos pastores da igreja em Éfeso, o apóstolo mostrou sua preocupação quanto ao futuro da igreja. Ele afirmou: "Eu sei que depois da minha partida entrarão lobos devoradores no meio do rebanho para destruir o rebanho comprado com sangue." Mas Deus afirma que Ele vela sobre a Sua palavra para cumpri-la.
         Ó que o Senhor venha usar estas mensagens para acordar crentes que ainda se encontram dormindo, não vendo o perigo em que se passa o cristianismo quando se afasta da pureza  e da simplicidade da palavra. Enquanto o povo que tem o nome de discípulos de Cristo, estão dormindo, não podem ver o quanto o dilúvio da iniquidade e da maldade está  aumentando cada dia mais. Tem aumentado o número de bíblias, mas isso não significa bênção, pois o pecador em seus pecados quer ter uma bíblia e andar com uma bíblia no caminho largo. O mais que a pressão da perversidade, da imoralidade, da mentira aumenta, mais vai ficando impossível a presença de verdadeiros crentes neste mundo. Satanás, o pai da mentira não mudou. Ele permanece firme no seu ideal de ser igual a Deus, e a presença da palavra da verdade neste reino dele causa um horror, um espanto para ele.
         Não adianta  querer ficar amarrando satanás como muitos estão tentando fazer hoje em dia. Não se amarra o diabo, e essas orações que fazem hoje somente provoca riso e zombaria por parte dele. Nem mesmo o arcanjo Miguel ousou desafiá-lo! Ele é o dono deste império de trevas; ele é soberano no reino dele. Ele será amarrado no final dos tempos, mas agora, não. Quantos amarram satanás hoje, e amanhã estão amarrando de novo! Escute, você amarra satanás com suas orações, e quem vai lá e o desamarra novamente? Amigo ouvinte, só tem uma arma capaz de afugentar e fazer correr esse tirano e poderoso agente do mal, é a palavra de Deus! O próprio Senhor Jesus usou a palavra para enfrentá-lo, e será que nós, pobres e miseráveis seres, ousamos tentar nossos próprios meios? Não podemos nem sequer enfrentar certos animais, como um leão, por exemplo, quanto mais o deus deste mundo maligno que tem o mundo inteiro em suas mãos.
         Mas o Grande Jeová afirma: "Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." O maior privilégio, a maior bênção que a raça humana pode ter, é a palavra de Deus. Ela é poderosa, perfeita, gloriosa, atuante, é a espada do Espírito. Deus estava ordenando ao profeta Jeremias para ir e pregar, anunciar a Sua palavra. O povo precisava ouvir a palavra! Eles pagavam falsos profetas para ouvir outras coisas faladas em nome de Deus, mas Deus estava ordenando ao profeta que pregasse a palavra. Deus não falou que o povo iria se converter! Que haveria arrependimento! Que o povo deixaria a idolatria e suas iniquidades! A salvação do pecador é determinação de Deus e não do homem. É Ele quem salva quem Ele quiser, mas o que o povo precisava ouvir era a mensagem ASSIM DIZ JEOVÁ! O povo precisava ouvir a verdade eterna! Precisava saber que Deus é santo e glorioso, justo e soberano, e que Dele tem socorro e livramento para o pecador arrependido bem como tem juízo certo para a o pecador impenitente.
         Dura tarefa para o profeta, bem como é dura tarefa para aqueles a quem Deus chama e comissiona para o serviço Santo de pregar a palavra. Amigo ouvinte, nós estamos vivendo em dias de mentira, de engano, de avareza, suborno. É realmente quase impossível confiar nas pessoas. Mas aí que está o caráter embusteiro de satanás. Só tem a verdade  e a mentira. Se não der crédito a verdade, vai dar total  credibilidade à mentira. Eu pergunto: é natural do homem acatar a verdade que liberta? Não! Jesus foi bem claro para os judeus que viviam atrás dele querendo ver sinais e maravilhas. Jesus falou: Porque eu digo a verdade vós não me credes. A palavra eterna da verdade não vai mudar nem será mudada! Deus Não fica frustrado porque alguém deixou de crer na palavra da verdade.
         O Verdadeiro evangelho é triunfante, conquistador e glorioso, porque quem é de Deus vai ouvir a palavra de Deus. O que Jesus falou a respeito de suas ovelhas? "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem". Esse Deus dono de toda misericórdia pode mover ainda, mesmo nestes dias maus, corações e mais corações para ouvir sua palavra gloriosa. Você quer ouvir a palavra de Deus? Ela é amarga para a natureza carnal do homem, mas ela é doce como o mel para a alma que aflita e abatida deseja conhecer a graça gloriosa desse Deus que providenciou em Cristo eterna Redenção para pecadores arrependidos.

Nenhum comentário: