quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MARAVILHOSA RESSURREIÇÃO (6)



:“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
 O CENÁRIO SOMBRIO DESTE MUNDO:
         Caro leitor tenho procurado expor primeiramente a condição deste mundo vil, exatamente como a Palavra de Deus descreve, a fim de que cheguemos a contemplar pela fé e com exuberante felicidade as maravilhas da ressurreição. Enquanto estivermos olhando essa Sodoma com satisfação, jamais vamos querer aqui admirar pela fé as perfeições que aguardam os santos na ressurreição. Notemos bem no texto acima que nosso Senhor mostra que Suas reais intenções são de salvar os pecadores e ressuscitá-los dentre os mortos. O que está entre esses dois acontecimentos não é relevante.
         Na página anterior pude mostrar o quanto a história deste mundo mostra ser aqui um lugar onde a morte chega para anular toda felicidade. A presença da morte atrai ódio e destruição, mesmo onde a lógica é que tudo será felicidade e prazer. Notemos na história de Senaqueribe (Rei da Assíria) que quando foi derrotado por Deus, ao retornar para sua casa em Nínive foi morto pelos seus próprios filhos (2 Reis 19). Também, posso afirmar que a morte tem uma presença impactante em nossos corpos mortais. Paulo trata disso abundantemente em Romanos caps. 7,8. Aliás, em suas cartas Paulo sempre mostra esse aspecto desesperador da presença dessa tão pavorosa morte em nossos corpos mortais. A Palavra de Deus não mostra que aqui há um horizonte de glória e de prazeres. Os mundanos pensam assim, mas os crentes devem apagar essa mentalidade tão enganosa de suas vidas. Caminhos por um corredor escuro, rumo à ressurreição e a luz há de brilhar para sempre após esse acontecimento prometido.
         Caro leitor, a presença da morte em nossos corpos mortais desfaz todo prazer e paixão pecaminosos. Milhares de homens e mulheres têm vivido e trabalhado para sustentar suas paixões. Vivemos em dias do famoso “culto aos corpos”. Do meu apartamento até nossa igreja têm três km de distância e nesse percurso acho que contei pelo menos quatro ou cinco lugares de malhação, os quais vivem normalmente lotados. Isso tem causado um verdadeiro estrago em nossa sociedade, pois jogaram e estão jogando fora como lixo os valores importantes de cultivar caráter, respeito, exemplo, etc. Os perigos mortais que envolvem esse corpo pecaminoso estão completamente ocultos da mente da multidão e até mesmo de crentes. Mas o fato é que milhares são tomados de surpresa com a visitação da morte. O preço altíssimo da morte eterna tem chegado sem aviso prévio para jovens e adultos. Quantos têm perdido suas vidas quando se submetem à cirurgias plásticas! Mas a morte vem dar seus golpes e mutilar nossos desejos carnais. Enfermidades chegam para fazer cessar os desejos de muitos por prazeres.
         Também, a morte chega para trazer enfermidades. Não há qualquer promessa de que Deus quer nos conceder aqui corpos plenamente sadios. As enfermidades chegam para avisar aos homens que tudo aqui é passageiro. As enfermidades aparecem como mensageiras da própria graça de Deus, avisando a homens e mulheres que eles hão de partir desta vida e que estão indo para o lugar eterno. A morte chega para dizer o quanto nosso sangue é um prato gostoso e que têm milhares de seres que aguardam ansiosamente a chegada dessa comida. Tudo isso vem mostrar que nada o homem pode esperar de bom neste mundo; que todo seu esforço é inútil e que a única esperança é a ressurreição de nossos corpos.
         Caro leitor, onde sua esperança está firmada agora? Pondere bem e veja que todo seu esforço é inútil, pois a morte há de chegar e bater à porta de sua vida. Veja você e compare com toda e qualquer pessoa neste mundo. Todos estão marcados para o triste encontro com essa maligna e ativa funcionária do inferno. Somente o Senhor Jesus pode enfrentar a morte e a venceu ali na cruz, a fim de dar segurança aos salvos de que esse corpo mortal há de ressuscitar naquele Dia.
        
        

Nenhum comentário: