segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

REINA O SENHOR (8)



“Reina o Senhor; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas” (Salmo 97:1)
O QUE ISSO SIGNIFICA.
        O Senhor reina! Isso significa que os poderosos e rebeldes reinos deste mundo carecem desse reino de justiça, retidão e de juízo do Senhor. Enquanto os homens vivem em todas as nações, com suas idolatrias e práticas perversas, mesmo assim o reino do Senhor permanece, porque eles carecem de chuvas, do ar, do sol e de toda provisão vindas do céu para eles. Eles não dão graças ao Senhor; eles não realizam cultos de ações de graças. Pelo contrário, eles darão seus louvores aos seus deuses criados por suas próprias mãos. Tribos e nações incultas e bárbaras em vários locais no mundo praticam seus cultos aos demônios e mantém suas práticas cruéis. Mas, as poderosas e cultas nações do mundo fazem as mesmas coisas de forma sofisticadas. O Salmo 2 mostra que não há diferença entre os homens no que tange ao ódio que eles têm de Deus. Eles não toleram o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
        Mas não importa o desprezo a Deus, se falta chuva eles ficarão aflitos. Foi o caso do perverso Acabe, o qual durante os três anos e meio de seca não voltou para Deus, antes procurou o profeta Elias com o propósito de mata-lo. Sua perversidade era tanta que durante a seca procurava meios de salvar seus cavalos, enquanto a população sofria. O mundo será assim, até que o Senhor volte e ponha um ponto final neste sistema cruel e impiedoso. Os grandes e poderosos do mundo nada sabem que todos eles estão executando a vontade do Senhor.
        O Senhor reina, mas Seu reino não está apenas voltado ao céu, aos anjos e à imensa criação. Ele reina no céu e na terra. Grandes e mínimas coisas estão sob Sua observação, cuidado e direção. Os poderosos deste mundo trabalham inconscientemente para Deus, sem, contudo terem qualquer noção do que está acontecendo. No final eles serão atirados no castigo eterno e o Senhor será glorificado. O reino do Senhor é da verdade, e não há quem possa contra a verdade; o reino do Senhor é de justiça e não há quem possa prevalecer em suas práticas de injustiça. Noutras palavras é impossível para qualquer pessoa construir qualquer coisa neste mundo de forma permanente e operante, sem submissão ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Os reinos mais sucedidos neste mundo foram dirigidos por homens fieis e tementes a Deus, enquanto os outros fracassaram e tombaram ao chegar a justiça e juízo de Deus.
        Isso significa também que Deus requer de todos humilhação e obediência. Vejo o quanto em nossos dias homens e mulheres nem sequer pensam nisso. A atividade mais comum do diabo hoje é semear seus pensamentos levianos e soberbos nos corações. Chefes de famílias nem sequer consideram que têm responsabilidades diante de Deus na liderança dos seus lares e na criação dos filhos. Mulheres hoje brincam com a arte da separação, acham que podem flertar outros parceiros e dirigir suas próprias vidas aqui. O Senhor que reina tem sido ignorado pelas multidões em nossos dias, porque tudo é feito para que o mundo se torne, (segundo a opinião de corações mundanos) um mundo melhor.
        Mas a verdade imutável é que reina o Senhor. Seu reino é o mesmo, nada mudou. É o mesmo Rei de três, quatro mil anos atrás. Seu reino é de amor, justiça, pureza, santidade e de glória. Essas coisas são imutáveis, porque o próprio Rei é o Deus que não muda. Seu reino no meio dos homens atinge o coração e quando os homens temem ao Senhor, nada muda neles. Se o mundo muda por fora, por dentro os homens serão fieis, exemplares e tementes ao Senhor. O evangelho aparece para mostrar o que Cristo faz quando homens e mulheres se convertem ao Senhor de todo coração. Tudo aqui muda, quando o Rei da glória entra no coração!

Nenhum comentário: