quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NECESSIDADE DE ACORDO (8)


“Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?” Amós 3:3
UM ACORDO DE ANDAR COM CRISTO.
        Então, se alguém pensa que é coisa simples andar com Cristo, certamente está sob engano, porque é impossível ir para o céu sem andar em pleno acordo com ele. O ladrão na cruz foi solícito em pedir que o Salvador lembrasse dele quando entrasse no reino. O homem rico pensou que poderia entrar no reino celestial sem qualquer acordo em aceitar os requerimentos do Senhor aqui; ele tinha no coração um acordo com as riquezas e não tinha qualquer intenção em abandonar essa paixão, por essa razão simplesmente desprezou o Senhor e voltou para seu posto de incredulidade e dureza de coração.
        Mas o fato é que muitos estão enganados, porque pensam que aceitaram Jesus como salvador pessoal e que por isso entrarão no céu. Tudo bem, não estou discordando dessa afirmação, porque se suas vidas provam aqui que andam com o Senhor da glória; provam que são ovelhas dele; provam que suas vidas estão sob o controle, liderança e senhorio dele, então é certo que caminham firmemente para o lar celestial. A nossa salvação há de mostrar seu brilho através de nosso linguajar, do nosso modo de andar e de como servimos a Deus neste mundo. Falo isso porque já conheci várias pessoas que acreditavam estar caminhando para o céu, mas que jamais abandonaram o mau caminho e a vida tortuosa que sempre tiveram. Não é o momento para que sejamos humildes em investigar nosso coração e nosso modo de andar? Não é o momento agora para que saibamos de fato se estamos ou não na fé, conforme Paulo fala em 2 Coríntios 13:5?.
        Sendo assim, sei que os quebrantados de coração hão de buscar a verdade seguindo a luz da palavra inspirada. Não seguiremos jamais nosso modo de pensar, nem mesmo aquilo que os homens querem implantar como se fosse verdade em nossos corações. Se houver qualquer sinal de soberba, então é certo que vamos fugir de encarar os fatos. Satanás conseguiu pulverizar seu veneno religioso na mente de milhares e assim muitos vivem tranquilos em seus pecados, pensando que estão andando com Cristo neste mundo.
        Para andar com Cristo, exige primeiramente uma atitude de profunda humilhação. O arrogante certamente desprezará o Senhor e seu caminho. Por que isso? O fato é que o caminho pelo qual andaremos com ele é completamente estranho às mentes acostumados com este sistema mundano. O caminho para o inferno é para baixo, enquanto o caminho para o céu é para cima. Além disso, nossa natureza não nos impele para subir, mas sim para descer. A lei da gravidade do pecado declara que o peso do pecado em nós há de nos impelir a descer ao abismo. Por esse fato é impossível para qualquer pessoa neste mundo sequer dar um passa para cima rumo ao céu, porque milita contra sua natureza carnal.
        Tenho ouvido muitos pregadores declarando a salvação para muitos que jamais foram salvos. O evangelho nos chama a um lugar que em nada é atraente a nós, pois a presença de Deus há de destruir nosso conceito arrogante acerca de nós mesmos. A visão que Isaías teve acerca do Senhor (Isaías 6) não o levou aos pulos e shows como ocorre em muitos círculos evangélicos hoje. Naquele momento o jovem profeta percebeu estava à beira do inferno e que iria cair lá devido os seus pecados: “Ai de mim, vou perecer...”.

        Com isso estou firmemente decidido a mostrar que a natureza humana não terá qualquer acordo em andar com Cristo neste mundo. Mas todo meu esforço visa levar homens e mulheres à humilhação, a fim de que caiam aos pés do Senhor, rogando-Lhe suas misericórdias.

Nenhum comentário: