sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PROSPERIDADE SEGUNDO A PALAVRA (2b)



"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". Provérbios 28:13
         Qual é a ordenança bíblica? "Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus." Queres tu conhecer a grandeza de um homem? Tal grandeza é medida pela sua humilhação perante Deus, porquanto o próprio Deus eleva tal pessoa. Em segundo lugar, digo e afirmo que uma pessoa que encobre as suas transgressões, além de orgulhoso falta nele o temor, que na realidade é fruto do orgulho do coração. A falta de temor é mostrada em não levar à sério o que Deus diz em Sua Palavra. Como podemos detectar que alguém é verdadeiramente um crente em Cristo? Pelo temor a Deus mostrado em reconhecer que Deus fala pela Palavra escrita. Um exemplo bíblico de um homem cheio de temor foi o rei Josias. Quando aquele homem ouviu a leitura feita no livro de Deuteronômio, e percebeu que Deus iria castigar a nação de Israel por causa de seus pecados, ele rasgou suas vestes em profunda atitude de humilhação e disposição em buscar a Deus para que o Senhor mostrasse misericórdia para com Jerusalém.
         Prezado leitor, que nós saibamos que temor a Deus não é evidenciado por barulho nem gritaria, mas sim por um coração disposto a levar Deus a sério no tocante ao que Ele fala em Sua palavra. A obra do Espírito não é ficar soprando em Ribeirão Preto ou em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. A ordem de Deus é a pregação de Sua Bendita e Eterna Palavra, porque é nessa tarefa que o Espírito de Deus realiza a Sua obra gloriosa, e se o povo de Ribeirão Preto não ouve a Palavra de Deus para se arrepender e se converter a Cristo deixando seus pecados para obter o perdão mediante o Sangue purificador, é certo que nada mais se pode fazer pelo povo.
         Prezado leitor, só existe avivamento quando o povo está voltado para ouvir com temor e tremor a palavra de Deus, do contrário quem está agindo é Satanás; é o Príncipe das trevas quem está soprando e o povo continuará dormindo ainda mais o sono gostoso do pecado. Não devemos ignorar os ardis de Satanás que com astúcia quer levar os homens a sentirem bem. O temor a Deus é o homem reconhecendo os seus pecados, e não somente isso, é também o homem reconhecendo que é corrupto no coração e totalmente voltado para amar e servir ao pecado como escravo, porquanto o próprio Senhor Jesus afirma em Sua palavra que aquele que comete pecado é escravo do pecado.
         O temor a Deus é sinal que o Espírito Santo deu a pessoa capacidade para ouvir a voz de Deus pela Palavra escrita; o temor a Deus leva o pecador a buscar com desespero uma solução eterna em Cristo para sanar de uma vez por todas com seus pecados. O temor a Deus vai levar o homem a reconhecer a suficiência de Cristo, que pelo Seu sangue remidor pode apagar toda culpa do pecado e reconciliar o perdido pecador com Deus. O temor a Deus vai levar o homem a viver dia após dia em obediência a Cristo neste mundo, com o homem disposto a seguir a Cristo no caminho estreito até o dia final.

Nenhum comentário: