terça-feira, 28 de maio de 2024

A SIMPLICIDADE DA FÉ SALVADORA (10)


...Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:42,43)

 A FIRME E SEGURA RECOMPENSA DA FÉ”.

Vamos agora chegar a parte final desta mensagem, na esperança que nossos corações sejam cheios dessa impressionante lição sobre a simplicidade da fé salvadora. Estamos lidando com a fé e mesmo sabendo que é uma ação do homem na salvação, cremos que a fé é algo feito no coração por obra do Espírito Santo: “Amavas-me Senhor, no fundo de meu peito brilhou a doce luz do meu Consolador”. Quando Deus está lidando com Seu povo eleito, em tudo a maravilhosa luz da graça está brilhando ali e toda glória é dada ao Senhor.

O que aconteceu ali naquele encontro evangelístico entre Cristo e aquele moço que se convertera, foi que a fé simples e sincera fé encontrou-se com a graça. Veja como o mundo ficou fora e as maldições da lei perderam seu som. Impressionante, algo que será inexplicável, porque olho nenhum viu, nem ouvidos ouvira o que Deus em sua graça fez com aquele moço. O inferno perdeu um freguês e o inferno recebeu um daqueles que o Pai escolheu e que naquele momento entregou a Cristo.

Vamos aos detalhes, mesmo ciente como sou de minhas limitações para explicar algo impossível aos homens. O que aconteceu ali, foi que no encontro entre a fé e a graça algo esplêndido, maravilhoso aconteceu. Aquele que o mundo desprezou e o condenou como se fosse um homicida foi visto em Sua formosura por aquele moço convertido. A fé vê Jesus como o formoso Cristo, porque quando Ele se apresenta ao pecado todas as maravilhas da Sua imensa salvação são vistas. Sua Justiça, retidão, bondade, mansidão, ternura, graciosidade, aceitação, perdão, purificação, etc. tudo é visto num só pacote de bênçãos eternas.

Veja como o pecador que é salvo não precisa entrar numa escola para aprender sobre isso. A fé salvadora vê tudo isso Nele e naquele momento o pecador pode entender que ele tem precisão de Cristo urgentemente. A corda da misericórdia é estendida imediatamente e o pecador se agarra a ela. Seu Salvador é sua esperança de escapar da ira que ferve debaixo dos seus pés. Naquele momento funciona o “clama-me e responder-te-ei”. Forte é o braço do Senhor; poderosa é Sua Palavra para atrair com poder um pobre réu, livrando-o do fogo do inferno. Os olhos do Senhor, tão cheios de amor e aceitação pousaram sobre aquele pecador contrito. Que cena maravilhosa! Ali estava numa breve experiência de um pecador tudo, tudo o que o glorioso Filho de Deus veio fazer: “Meu Deus, que amor, meu Deus que imenso amor!”. Ele veio ao mundo para salvar e é esse o trabalho para atrair pessoas de todas as tribos, povos e raça.

Não é motivo para cantar, louvar e adorar nosso Cordeiro Amado? O que Ele está fazendo neste mundo? Ele veio salvar; Seu ministério é salvar perdidos e provou isso na cruz para a vergonha dos inimigos e para a glória de Sua excelsa graça!

Nenhum comentário: