quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO (8)




 “Desconheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17)
POR QUE DESCONHECEM O CAMINHO DA PAZ?
        Caro leitor, ainda temos caminho à frente para percorremos na compreensão adequada do texto. Se afastarmos dos ensinos vindos de Deus acerca da triste condição do homem no pecado, certamente estaremos entrando em território perigoso. Por que os homens desconhecem o mais importante e glorioso caminho, o caminho da paz? Veja bem que é esse conhecimento que faz diferença no viver aqui e para sempre. Alguém pode estar cheio de conhecimento de doutrina, ser muito religioso, ter uma vida financeiramente bem próspera e estar cercado de privilégios que o mundo oferece. Porém, se ele desconhece o caminho da paz, certamente é a pessoa que está situada na mais terrível miséria que existe.
        A primeira lição que devemos encarar no texto é que está referindo à paz, a paz exibida na Bíblia inteira e conhecida como sendo a “Paz com Deus”. Ora, o caminho dessa paz está em conhecer a Deus e Sua glória. Caro leitor, pense nisso. Como pode o homem andar neste mundo sem Deus? Como pode o homem andar como um estranho, desconhecendo o Autor da criação e o absoluto dono de todas as coisas? Como pode alguém trilhar esta vida, contemplar todas as maravilhas e os milagres expostos em todos os detalhes da criação e ainda desconhecer esse Deus? Não é esse caminho perigoso? Não é trágico e fatal? Não é uma atitude vil e arrogante? Mas é assim que vive o pobre pecador, como cego, surdo e completamente dominado e levado pelo espírito de engano que habita nele. Desconhecendo esse Deus e paz que emana de Sua bondade, compaixão e graça, eis que o viver do ímpio aqui é de um verdadeiro suicida.
        Também, esse caminho da paz está completamente distante da possibilidade do homem no pecado achar (Isaías 55). Ele está tão distante de Deus; é um mendigo que vive no farrapo dado pelo pecado, convencido pelo engano do pecado de que está cercado de riquezas e favores aqui. É um ignorante, porque desconhece os perigos que lhe cercam e o abismo que desponta perante sua face, mas que por causa da cegueira não pode ver um centímetro à frente. É um paralítico que acha que pode andar como bem quiser, sem saber que está sendo arrastado por poderosas forças das  trevas, as quais desejam destruir-lhe para sempre. A Palavra de Deus declara que tais almas não passam de “miseráveis, cegas e nuas” nesta vida (Apocalipse 3:17). É uma alma iludida com suas crenças religiosas, achando que seus ídolos são capazes e poderosos para lhes guiar aqui e suprir-lhes suas necessidades. Mas nada percebem, que são poderes das trevas que lisonjeiam o ego e enchem seus corações supersticiosos de mentiras, levando-os a acreditar em tantas e tantas mentiras.
        Meu caro leitor, o que posso fazer por você? Posso sim expor a verdade perante seus olhos. Que o Senhor me use para mostrar o caminho certo e a paz que vem aos pecadores por meio do Salvador que veio do céu à terra. Os santos de Deus podem orar por você, e Deus prometeu ouvir as intercessões dos santos; prometeu usar de compaixão com os perdidos; prometeu visitar pecadores e chamá-los ao arrependimento; prometeu estender Sua mão salvadora, a fim de tirá-los das trevas para Sua maravilhosa luz; prometeu tirar desse sistema enganoso oferecido por satanás em seu mundo, a fim de dar aos homens e mulheres arrependidos a plena certeza da vida e alegria da herança que está guardada nos céus para os salvos.
        Pode bem ser que haja alguma alma arrependida lendo essas palavras com real interesse. Meu Senhor é maravilhoso e a porta dessa salvação ainda não foi fechada, por isso Ele mesmo agora está chamando pecadores ao arrependimento para salvar-lhes com eterna salvação.

Nenhum comentário: