quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

FAMINTOS E SEDENTOS DE JUSTIÇA (3)




“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6)
POR QUE FOME E SEDE DE JUSTIÇA?
        Caro leitor, vamos partir para a verdade, conforme nos foi entregue; saiamos dessa confusão mundana, desse conceito errado de evangelho tão afeiçoado à carne e ao mundo. Nosso Senhor está mostrando a verdadeira fome e a verdadeira sede que aparece no homem atraído pela graça para a salvação. Essa fome e sede que temos aqui não passa de ilustração daquilo que é realmente importante e eterno. Estamos num mundo onde todos se ocupam com aquilo que perece cada dia e que um dia há de ser extirpado daqui quando os homens deixarem este mundo pela morte.
        Espiritualmente, a maior desgraça do homem é a ausência de Deus no viver. Todo esse burburinho deste mundo não passa de ser satanás manipulando os homens e procurando mantê-los entretidos, a fim de que eles não percebam a grave situação de suas almas. Não estou dizendo que eles não falam de Deus, porque homens e mulheres no pecado sempre utilizam o nome de Deus como instrumento de superstição. Mas a verdade é que eles estão completamente distante do Senhor; o Deus da Bíblia é alguém estranho aos homens e assim cada um deles vive sem Deus no mundo (Efésios 2:14). É por essa razão que a alma deles está torta no íntimo, e porque ela está torta é que eles andam, pensam e agem de maneira torta, sempre seguindo a direção errada na vida. Então, creio que vale a pena pesquisar melhor e mais profundamente o que a Palavra de Deus nos ensina.
        Também, a alma sofre constantes dores devido a sua condição no pecado. Todo esforço de satanás neste mundo tem como objetivo manter os homens entretidos; ele luta para sanar suas dores no íntimo aplicando-lhes contínuas “anestesias” espirituais. Mas quando Deus visita os homens em Sua compaixão, eis que eles começam a sentir aflitos e desesperados, devido ao estado tão horrível no qual encontram suas almas. O mundo moderno nada sente de seus pecados, justamente porque são muitos os “anestésicos” utilizados pelos falsos mestres. Mas o evangelho da glória de Cristo chega para desfazer todo esse paliativo, a fim de levar homens e mulheres à compreensão prática de sua condição.
        Caro leitor, os homens no pecado não tem paz; eles vivem aflitos, desesperados, correndo de um lugar para outro à busca de algo aqui que venha satisfazer seus corações e apagar o fogo infernal que queima seus corações. Eles não suportam a luz que brilha das Escrituras; eles tentam se esconder ante a presença da verdade revelada; eles estão continuamente assustados ante os fatos eternos da justiça e do juízo, por isso fogem apavorados. Nada há aqui que possa preencher esse vácuo do coração; eles correm para uma escuridão melhor; eles correm à busca de uma proteção anti Deus; eles tentam buscar os melhores “refúgios” que este mundo dá.
        Mas, como homens e mulheres podem esconder da face do Senhor? É impossível! Eles agem como formiguinhas que fogem do fogo. A miséria aqui é extremamente grande porque o pecado lhes encerrou numa zona de injustiça, num lugar perigoso e escorregadio. Só tem um modo de escapar e é se humilhando, aproveitando agora a misericórdia de Deus. Não adianta se disfarçar de religioso; não adianta se esconder; não adianta se justificar. O melhor caminho para achegar-se a Deus é pela humilhação e confissão: “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós” (Tiago 4:8). E o momento para isso é agora mesmo, porque o Senhor e Salvador está perto e pronto para salvar os que se achegam a Ele de todo coração.
       

Nenhum comentário: