segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O DEUS QUE CRIA O MAL V (6)



                              
                        “DERROTANDO O MAL COM O PRÓPRIO MAL”
“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (Isaías 45:7)
FAZENDO COM QUE OS AGENTES DO MAL SEJAM CUMPRIDORES DOS SEUS PLANOS ETERNOS.
        Amigo leitor, esses preciosos ensinos precisam fazer parte de nossos pensamentos e emoções, justamente porque vivemos num mundo onde o maligno opera com suas mentiras, conforme os crentes de olhos abertos podem ver. Mas, por outro lado precisamos saber que “Reina o Senhor!”. O mundo evangélico de hoje desconhece este fato, porque está cercando do ensino fantasioso que leva todos a pensar que satanás é tão poderoso quanto Deus, por essa razão vemos a invasão de tanta superstição até mesmo nas igrejas consideradas anteriormente como entidades firmadas na verdade da Palavra. Com isso satanás tem tido êxito em suas manobras religiosas.
        Caro leitor, que fique impresso em nossos corações o fato que o mal pede punição. O Senhor reina, Ele governa céus e terra e Seu reino é de justiça e juízo e em Sua Palavra Ele mostra tal fato não somente doutrinariamente, como também de forma prática. Não é satanás quem reina, ele é apenas um agente no programa de Deus e só faz aquilo que o Soberano Senhor ordena que seja feito. O reino de Deus nos céus e na eterna é de completo juízo e justiça e tudo funciona perfeitamente assim. Mesmo quando as maldades avançam, como vemos ocorrendo em nossos dias, mesmo assim tudo aqui evoca o santo sistema judicial de Deus. Nós mesmos não aceitamos as maldades; nós mesmos reivindicamos que a punição seja feita contra toda maldade. Quando Amnon, o filho de Davi cometeu a terrível maldade contra sua própria irmã, eis que imediatamente ele passou a ser odiado e cercado dessa exigente punição merecida, e que de fato veio por meio do seu próprio irmão (2 Samuel 13).
        Agora quero tocar no assunto que mostra como Deus usa os próprios agentes do mal, a fim de cumprir Seus planos eternos e gloriosos. Note bem caro leitor, como Deus fez com que tudo o que Ele falou fosse documentado, como vemos perpassado nas Escrituras: “Está escrito” e “Para cumprir as Escrituras”. Como este mundo enganador é pego inesperadamente pelos assaltos da verdade! O que aconteceu durante toda história é que os inimigos sempre atuaram exatamente como foi planejado, nada pegou Deus de surpresa. Vemos Deus transmitindo essas verdades em Sua Palavra; vemos como Ele assume o que faz: “Eu o fiz;  “Operando eu, quem impedirá?”.
        Caro leitor, a mão invisível do Senhor está por detrás de tudo aquilo que os homens fizeram e fazem até hoje, até mesmo os mais perversos entre os homens. Judas não sabia que ele havia sido escolhido por Deus para trair o Senhor. Ora, Deus não pôs a traição em seu coração, Deus simplesmente abriu a porta de seu coração perverso e Judas mostrou todas as suas reais ambições terrenas e sua disposição para tamanha maldade. Pilatos nem mesmo sabia que o programa já tinha sido feito e que ele mesmo fazia parte dos instrumentos de Deus, a fim de que a crucificação ocorresse e o Filho de Deus fosse morto. Por que isso? A razão é simples, pois a graça de Deus opera em pleno campo do pecado, a fim de que os planos eternos, graciosos e santos de Deus sejam executados, conforme a linguagem de Pedro em Atos 2:23: “Sendo este (Jesus) entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus...”.
        Caro leitor, tal verdade chegou ao seu íntimo? Você pode entender tal fato que o Senhor reina e que o Senhor utiliza os próprios agentes do mal para cumprir Seus planos? Será que isso não traz temor e tremor ao seu coração? Lembre-se que no final Ele será glorificado e seus inimigos serão atirados de forma merecida na punição eterna.

Nenhum comentário: