segunda-feira, 6 de julho de 2015

QUANDO DEUS CASA COM UMA ALMA (12)




“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19,20)
O JURAMENTO DE DEUS COM O PECADOR : Sua fidelidade
        Caro leitor, prosseguindo estamos vendo os sete juramentos de Deus que Ele faz quando se une ao pecador, à alma arrependida. Até agora passamos por 5 desses maravilhosos juramentos feitos em Sua graça: Eterno, em justiça, em juízo, em benignidade, e em misericórdia. Hoje quero tratar do sexto: “em fidelidade...”.
        O juramento de Deus com a alma: “Desposar-te-ei comigo...em fidelidade”. Que precioso ensino temos sobre a fidelidade de Deus! Os homens mundanos desconhecem o fato que Deus é fiel, e em todas as Suas promessas Ele mostra o fato que jamais há de falhar, que Ele não pode mentir; que deu Sua Palavra, por isso há de cumprir o que prometera. Nunca o Senhor falhou, e tal ensino encanta os corações dos crentes. Na história, em meio às falhas dos homens, o Senhor, naquilo que prometera, jamais deixou de cumprir, sendo fiel e zeloso. É exatamente isso o que os pecadores do mundo inteiro devem saber no que tange a salvação. Vivemos num mundo de mentiras, onde satanás, o líder deste sistema não passa de um mentiroso e homicida (João 8:44). Os homens também são assim, são infiéis em tudo, desmancham seus compromissos, quebram suas alianças e se corrompem por qualquer vantagem financeira ou interesse que visa suas paixões.
        Agora é o momento para que nós analisemos bem isso, porque os pecadores precisam conhecer que na salvação o Senhor faz essas 7 promessas e dentre elas está o fato que Ele será eternamente fiel. Não é maravilhoso? Nem conseguimos entender direito isso. Quando vemos mulheres tristes, arrasadas no viver porque seus maridos foram infiéis e as abandonaram; homens também enfrentam o mesmo no tocante à mulheres infiéis. E assim segue este mundo maligno em todos os seus negócios. Mas não é assim com Deus, porque quando Ele se une ao pecador Ele afirma que será fiel para sempre. Nunca um pecador que foi aceito pelo Senhor para ser salvo, foi rejeitado. Nosso Senhor afirma que quando um pecador vem a Ele, jamais será lançado fora (João 6:37).
        Caro leitor, nunca haverá alguém que irá dizer que foi a Cristo em busca da salvação, mas foi rejeitado. Milhares chegaram perto do reino, mas recusaram a salvação, porque não foram em atitude correta, como pecadores devem chegar à busca do Salvador. Nunca o Senhor desprezará o contrito e abatido de espírito; nunca o Senhor rejeitará aquele que o busca de todo coração; nunca houve uma alma que tendo invocado o Nome do Senhor foi desprezada e não ouvida. O Salvador nunca abandonou Seu posto de trabalho, jamais buscou um lugar de descanso, e nunca deixou o aflito a clamar. Ele é fiel, por isso pode se atirar aos braços de amor Dele, pois jamais irá falhar. Sendo fiel é certo que Ele jamais há de mudar. Os homens mudam com o tempo, porque são pecadores, mas não é assim com Aquele que se entregou na cruz em amor pelo perdido.
        Sendo assim, que felicidade é sentir amado e amparado por Ele! Quão maravilhoso é saber que a salvação que Ele oferece é eternamente durável e que nada pode mudar o Salvador. Ele nem mesmo quer ouvir as lorotas do diabo, o qual chega continuamente para acusar os eleitos perante o Pai. O preço foi pago e foi algo feito perfeitamente. Você chega a Ele como um pecador arrependido, e assim estará certo que da parte Dele nada há de falhar. Não quer vir agora a Cristo, meu amigo? Não quer Dele essa real salvação? Não quer viver para sempre abrigado e seguro no braço de um amor forte e imutável?

Nenhum comentário: