sexta-feira, 3 de julho de 2015

A PODEROSA ESPADA DE DEUS (4)




“...Faço reluzir a espada. Ah! Ela foi feita para ser raio e está afiada para matar” (Ezequiel 21:15)
A ATIVIDADE DA ESPADA DE DEUS NESTE MUNDO.
        Caro leitor, Deus jamais deixou de lado a Sua espada, pelo contrário ela sempre esteve e está bem afiada. Nosso Senhor em Sua humilhação sempre usou a Palavra de Deus, porque ela, sendo a Palavra da verdade, eis que é suficiente para rechaçar satanás e seu mundo com suas mentiras e invencionices.
        Também posso afirmar que nós, os crentes carecemos totalmente da Palavra. Ainda não posso entender como alguém que afirma ser crente em Cristo pode abandonar a Palavra. Tal falta de interesse pelo leite racional, não falsificado pode estar indicando que a pessoa não nasceu de novo. Mesmo que muitos santos de Deus não sabem manusear com precisão essa poderosa espada, mesmo assim devem ser corajosos e apoderar-se dela com prazer. Conheci muitos santos simples, mas eram crentes poderosos porque viviam da Palavra. Muitos santos que já morreram nunca tiveram o que os chamados crentes modernos possuem, como televisão, celulares e outras conquistas tecnológicas, mas tais santos eram gigantes na fé, porque, não tendo nem “prata ou ouro” das provisões deste mundo, tinham consigo aquilo que é incomparavelmente melhor.
        Mas posso garantir também que ela é e será infinitamente superior a tudo isso que o mundo tem para oferecer às multidões tão loucas e fascinadas por novidades. O mundo tem que melhorar, aperfeiçoando suas invenções, a fim de acompanhar o tempo. Mas, quem pode aperfeiçoar o que é perfeito? A Palavra de Deus é perfeita (Salmo 18), o que ela falou no passado tem a mesma relevância para nossos dias ofuscados pelo que parece ser ouro da pós-modernidade.
        Caro leitor, a salvação em Cristo é a mesma e ninguém pode mexer nesse cenário tão belo e santificado do Cordeiro que foi morto e que agora vive para salvar perfeitamente o que Nele crê. O pecado está aí presente circulando nas veias dos homens, como sempre o fez desde a queda. Os homens modernos podem passar batom nos lábios da serpente, mas ela continua sendo a mesma, sempre cuspindo seu mortífero veneno. A culpa dos homens no pecado e sua responsabilidade perante Deus permanecem inalteradas, mesmo com toda tentativa do mundo para mudar isso, mas quem pode mudar a verdade? A realidade do pecado e da morte permanece, mesmo que haja prosperidade, riquezas materiais e plena saúde envolvendo homens e mulheres. Também, a realidade do céu permanece, assim como do inferno e do lago de fogo. Poderia dilatar bem esse assunto, a fim de mostrar a plena e poderosa suficiência da espada do Espírito
        Digo mais, que ela continua fazendo no mundo inteiro a majestosa obra de Deus. Nenhuma alma foi salva por causa de alguma música, de algum teatro, ou mesmo por causa da capacidade intelectual de alguém. O poder sempre foi da Palavra da verdade e a glória será sempre e sempre atribuída àquele que é suficiente para aplicar a Palavra e chamar pecadores. Meditemos também na morte dos santos, pois para onde eles foram? O que este mundo moderno pode e poderá fazer por aqueles que deixam este cenário de peregrinação? Nada, absolutamente nada! Mas eis que os santos partiram; santos de agora já foram para se ajuntar aos santos do passado e nenhum deles levam consigo qualquer indício de superioridade, porque todos entram no reino pela mesma justiça de Cristo que adornou os santos do passado. Ora, Moisés e Elias aparecem dois mil anos depois para mostrar a superioridade dos santos após a morte.
        Meu amigo, o que é a Palavra de Deus em sua vida? Você a ama? Você a busca diariamente de todo coração? É ela mais preciosa que ouro e bens?

Nenhum comentário: