quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O NOVO NASCIMENTO (4b)




         Em verdade, em verdade vos digo, que se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus” João 3:3.
         Amigo leitor, vou adiante para dizer que a natureza humana é maligna, rebelde e transgressora em qualquer nação. Em qualquer lugar deste mundo vemos as marcas do pecado. Em Romanos Paulo declara que “não há justo nem sequer um”. Quero aprofundar um pouco mais neste estudo para dizer que o pecador sofre as conseqüências de seus próprios caminhos tortuosos. Ele luta para tornar-se uma vítima dos males da sociedade, mas sofremos o resultado de nossa rebeldia, de nossas más atitudes; de nossos maus caminhos, e não raro, jogamos a culpa sobre os outros. Queremos que a culpa de nossos pecados fique sobre os nossos semelhantes.
         Amigo, estou certo que o Espírito Santo pode abrir teu coração para escutar esta verdade para o bem de tua alma; é para que tu enxergando o teu estado diante do Senhor, com teus olhos espirituais abertos, tu possas clamar ao Senhor: Senhor, tem misericórdia de mim. É para que tu vejas a Jesus o socorro bem presente na angústia; é para que seja achado entre os leitores alguém com sede da água da vida; um faminto do pão da vida. Neste vale de escuridão, de espessas trevas do pecado, a corda da misericórdia está pendurada para o pecador que está vendo o perigo em que se encontra.
         Amigo leitor, não desejas tu correr agora para esse refúgio de segurança, de abrigo eternal? Queres continuar segurando em galhos podres? Queres permanecer no engano? Queres estar debaixo dessa terrível sentença que paira sobre as almas pedidas? Queres continuar em tua impenitência? Queres continuar saciando com mentiras que Satanás apresenta? Não queres hoje deixar que o Espírito Santo use a lei Bendita para revelar a maldição do pecado em que tu estás? Em que estás confiando? Em tua religiosidade? Ah que engano! No teu batismo? Na tradição de teus pais? Ah amigo, quem disse que o Senhor tem essas soluções frágeis humanas para ti? A tua natureza continua a mesma, mesmo em tua religião.
         Só há um abrigo seguro para o pobre pecador, é no sangue remidor vertido no calvário; Deus tem o perdão no sangue vertido. É com alegria, com regozijo, com gozo no meu coração, que te digo que hoje, agora mesmo Ele pode e quer salvar o pecador contrito, quebrantado. Queres agora a tua salvação eterna? Queres fugir, escapar da Ira Vindoura? Queres ser livre da condenação certa que está diante de ti? Então, neste momento, clama ao Senhor para que Ele tenha misericórdia de ti e te aceita perdoando os teus pecados e te purificando de todas as tuas iniqüidades. 

Nenhum comentário: