“E não quereis vir a mim para terdes vida” (JOÃO 5:40)
POR CAUSA DE SUA NATUREZA CAÍDA: “E não quereis...”
Posso assegurar também que nada há no Filho de Deus que interesse à natureza maligna do homem no pecado. A pureza, santidade, glória, amor, etc. tudo em Cristo faz parte de Sua divindade. Nada há em Cristo, mesmo como homem, que possa ser mancha de qualquer delito. Ele é o Senhor da glória, por isso o homem no pecado não sente qualquer atração pelo Filho de Deus. Jesus é o próprio Criador, o Verbo que se fez carne. Seu próprio povo o rejeitou, porque isso é natural para a raça caída. Notemos isso no viver diário dos ímpios. Eles querem conhecer Jesus? Eles dão louvores a Ele? Eles estão prontos a dar-lhe honras, louvores e prestar-Lhe obediência no dia do Senhor? Eles leem a bíblia a fim conhecer o Senhor? Eles estão aptos para entrar numa igreja no dia do Senhor, a fim de ouvir a palavra da verdade e conduzir seus filhos por caminhos retos? Claro que não! No íntimo eles estão gritando contra Deus e dizendo que não toleram o Filho de Deus na vida deles nem a presença do Filho de Deus no mundo.
Também, o Senhor chama o perdido para que tenha a liderança dele no viver aqui na terra. Ninguém é sozinho nesta vida, ou tem a liderança de Cristo, ou terá a liderança de satanás. Por essa razão, quando Cristo salva o perdido, Ele assume o comando da vida, satanás é retirado e o Senhor passa a ter o senhorio Dele no viver. Mas no pecado o homem pensa que pode andar sozinho e ser senhor do seu próprio nariz. O pecado dá a noção que a vida aqui é livre e cada deve tomar sua própria decisão. No pecado tudo é belo à frente; no pecado as realidades eternas não são percebidas, porque tudo é visto abaixo do sol, conforme a linguagem de Eclesiastes. A liderança do Senhor Jesus esmaga o ego e chama o pecador à realidade eterna. No pecado tudo é visto no reino animal, tudo funciona na base do sustento físico e das necessidades mentais e emocionais. O reino deste mundo é um desafio de amor ao homem no pecado. Ele não quer deixar seu mundo; ele não quer o reino de glória após a morte; ele sabe da porta do paraíso celestial, porta aberta, mas ele até odeia pensar nisso, porque o mundo vê o paraíso aqui e quer conquista-lo.
O Senhor também chama o perdido para arrancá-lo deste mundo pervertido, mas o ímpio não se vê perdido. Ele respira essa atmosfera e ama o que o mundo oferece. O ímpio não somente é do mundo, como também tudo nele já foi consagrado para ser do mundo e participante do mundo. Ele irá gastar sua vida, seus talentos, seus bens, suas emoções, enfim tudo, para conquistar o que o mundo oferece. O ímpio sonha com as riquezas e mesmo que o tempo passe e a morte esteja perto, mesmo assim o ímpio acha que pode ser um detentor das riquezas que esta vida pode oferecer-lhe. Então, por que Jesus há de tirá-lo do mundo. Ele vai sempre dizer que não quer. Ele amará uma divindade que ande com ele e que conceda “bênção” de colocar o mundo inteiro aos seus pés. A mensagem de salvação proclama um perfeito Salvador que desceu do céu à terra. Mas, para o homem no pecado esse Salvador e essa salvação são assuntos que não gosta de pensar. Ele não se vê afundado no pecado. Mesmos os avisos dos perigos; mesmos os acontecimentos trágicos deste mundo; mesmo cercado de tragédia e de perigos que ameaçam extirpar o homem da face da terra, mesmo assim os ímpios veem tudo como assunto normal.
No pecado o homem não quer sair deste mundo; não consegue desprender-se daquilo que faz parte do seu habitat natural. será como peixe fora d’água, vai se debater até morrer. Nada de Jesus para o homem no pecado; seu conforto é o pecado. Seus sentimentos, pensamentos e decisão, tudo já foi consagrado ao pecado. Pode gritar aos seus ouvidos, eles não ouvirão, pois são surdos para Deus e mudos para confessar suas culpas.
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