sábado, 19 de setembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO - AUSÊNCIA DE JUSTIÇA (10)




“Como está escrito: Não há justo, nem um sequer; não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Romanos 3:10-12).
APODERANDO DA PERFEITA JUSTIÇA
        Prezado leitor, sem a perfeita justiça de Cristo, eis que o pecador tem todo seu ser manchado e corrompido e pela frente todos os seus caminhos são tortuosos. Não sendo justo eis que a bondade dele é perversa e destruidora, porque não praticada no poder do Espírito Santo e na obediência à Palavra. Por não ser justo, toda sua religião é mentirosa, mesmo que aos seus olhos e aos olhos de todos ao derredor seja algo maravilhoso e bem aceitável, parecendo pura e admirável. Mas, no pecado os homens estão manchando e incapacitados de praticar o culto devido ao Senhor, o Deus Santo. Jamais o Senhor vai aceitar tais sacrifícios; jamais o Senhor há de ouvir suas orações, porque tal religião não provém da obra do Espírito Santo e da Palavra. Será algo sem qualquer fundamento, sem o poder da graça de Deus, sem o sistema de juízo e de justiça.
        Também, olhemos dentro do homem injusto, pois a Palavra de Deus já desnudou seu ser e revela o que ele é por dentro. Por fora brilha a glória daqui, e assim ele vive cheio de vaidades e vanglórias, mas por dentro reina escuridão, fazendo dele um inútil. Então, sendo tudo nulo, seus sentimentos são inúteis, nada havendo de valor, porque em nada isso é aceitável ao Deus da Bíblia. Também, seus caminhos são tortuosos, devido ao estado da alma por dentro. Veja o ímpio, eis que seu caminho é assim, nunca ele é levado pela obediência a Deus. Seu lar segue seu rumo, seus passos seguem sempre os caminhos das trevas e sua boca transmite sempre o que ele tem por dentro e o que ele realmente quer. Pensemos então num injusto chegando às portas do céu. Eis que ao chegar com todo ânimo para entrar ali, logo saberia que seu traje está manchado; que não tem as vestes da justiça e que seu nome não está constado no livro dos justos.
        Caro amigo, até agora tudo foi tratado perante a verdade escrita; tudo falei tendo em vista trazer um real despertamento em sua vida, para que nesse trajeto insano você não seja pego de surpresa. Então, agora mesmo desvie seus olhos dessa campina mundana, desse lugar de vaidade por onde vive andando sem rumo. Quero que você conheça o Justo. Quem? O Justo! Veja bem que não estou tratando de meros homens terrenos, porque não há entre os nascidos de Adão um só que possa ser o modelo. Faça uma fila de milhões, e um por um será tirado fora. Veja os homens do Velho Testamento, pois Deus faz questão de narrar acerca de suas vidas e mostrar que todos eles eram homens caídos, mas que foram achados pela intervenção miraculosa da graça. Deus também faz questão de narrar seus tombos, para que jamais venham a por nossa fé e confiança nos braços feitos de barro. Faça a lista e você verá que Deus anula todos, declarando suas inutilidades; e até eles mesmos dirão como Maria disse acerca de Cristo: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
        Caro leitor, o momento agora é para que eu fielmente venha apresentar o Senhor da glória, pois mesmo que Ele tenha se tornado homem; mesmo tendo nascido de mulher, e mesmo tomando a nossa forma humana, mesmo assim é Ele o Homem nascido de Deus, o Homem perfeito, o Justo que jamais foi contaminado pelo pecado. Ele é o destaque do céu; é Ele aquele diante de quem os anjos se curvam; é Ele aquele que o Espírito Santo e o Pai apresentam aos homens, ordenando que creiam Nele. Tem outro Nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos? Claro que não! Então, veja como sou seu amigo ao apresentar um quadro fiel, conforme a Palavra acerca da minha e de sua condição. Tudo isso é para que você corra para os braços fortes do único que pode lhe salvar agora.

Nenhum comentário: