segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O DEUS QUE CRIA O MAL – PERIGO PARA A FALSA RELIGIOSIDADE (9 de 9)




“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (Isaías 45:7)
RESPOSTA DE DEUS AOS PECADORES
        Caro leitor, chego agora ao final dos comentários acerca do perigo que envolvem aqueles que ousam desafiar a Deus, crendo que podem expandir seus dias aqui e acreditando que são capazes de envolver a vida de tal maneira que podem escapar de qualquer cilada. Foi isso o que o texto de Isaías nos mostrou e que serve de advertência aos que agora enganam o povo religiosamente, assim como faziam os líderes religiosos de Israel nos dias de Isaías. Os homens precisam saber que Deus é soberano e que até mesmo a morte e o inferno estão sob Sua total autoridade.
        Quantas almas vivem enganadas! Quantos acreditam que estão debaixo de tantas bênçãos, que até mesmo desafiam o diabo e outros poderes espirituais! Está acontecendo isso em nossos dias, pois vemos homens correndo para usar os meios religiosos a fim de saudar as riquezas. Eis que imediatamente satanás vem e os saúda com prazer, declarando que ele é Deus e dizendo a eles que estão amparados e que nada de nenhum mal cairá sobre suas cabeças. No momento em que um homem se eleva como espiritual e cheio de liderança religiosa, imediatamente ele se acha cercado de uma aparente muralha de proteção e nada lhes dá medo, porque à frente tudo será lindo e cheio de sucesso. Eles logo se veem cercados da multidão que tanto irá lhes admirar e trazer-lhes prosperidade. Milhares de elementos têm se levantado em nossos dias, declarando ao povo que eles foram enviados por Deus e que recebem diariamente novas revelações de Deus.
        É admirável ver o quanto esses homens, de repente se tornam milionários e afirmam que toda essa fortuna veio como bênção de Deus às suas vidas. É notável como eles avançam cheios de saúde e vigor, prontos a cada dia para renovar o contrato com suas maldades. Mas a mensagem de Isaías 28 foi deixada por Deus para tais elementos. Nosso Senhor confrontou tais elementos em Seus dias, chamando-os de hipócritas e de víboras. Por que isso? Porque ninguém pode brincar com o Nome de Deus e com Sua Palavra e ainda passar ileso. Os três amigos de Jó pareciam tão retos, religiosos e cheios de verdade, mas no final receberam a terrível advertência de Deus, de que o Senhor iria tratá-los como eles mereciam, porque não falaram de Deus o que era  reto. O que levou Deus a agir com misericórdia para com eles foi o fato que Jó orou em favor de seus amigos (Jó 42). Também, vemos como Deus trata os falsos profetas nos dias atribulados de Jeremias, pois no último verso do cap. 23 daquele livro o Senhor afirma que os que mentiam ao povo pregando uma mensagem que Deus não ordenou que fosse pregada, teriam eles um terrível destino de vergonha e horror eternos.
        Oh! Quão terrível é quando Deus se levanta em Sua fúria contra tais elementos! Oh! Que dia terrível espera aqueles que por amor às riquezas encontram um fácil caminho para abraças riquezas usando a Palavra de Deus em vão! Quando chega esse dia eis que tais homens verão o que significa “cama curta e cobertor estreito” (verso 20). A advertência deve chegar agora mesmo aos ouvidos dos escarnecedores, porque cada vez que eles se erguem para seus projetos malignos, eles mesmos não sabem que estão ainda mais aprisionados pelos fortes e inquebráveis grilhões do Senhor (verso 22). Só tem uma resposta aos pecadores: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19).
        Nos dias Jeremias um profeta por nome Hananias sentiu na pele o que significa o castigo de Deus por pregar a mentira no Nome do Senhor. Mas os homens de hoje precisam saber que o Senhor é poderoso para salvá-los e isso acontecerá sim, se houver real quebrantamento perante o Senhor.







Nenhum comentário: