quinta-feira, 27 de agosto de 2015

UM POVO VITORIOSO (7)




“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5:4)
DEFININDO BEM NOSSA ARMA:  “A nossa fé”
        Caro leitor, como a Palavra de Deus é preciosa! Como somos tomados de força e poder para encarar a caminhada neste mundo que jaz no maligno! Que poder da graciosa graça, que nos transporta no meio dos terrores, mas em plena e certa vitória até nosso lar eterno! Quem pode vencer o povo salvo? Qual é o poder que pode anular a vida que há no Filho? Então, embasados dessa verdade vista no texto, continuemos à busca desses ensinos tão fortificadores para os santos de Deus, especialmente quando eles vivenciam os dias mais terríveis experimentados por esta atual geração.
        Agora chegou o momento para que examinemos a nossa arma triunfante que carregamos conosco:  “...a nossa fé”. É claro que é a arma do coração santificado. Mas é bom que investiguemos bem, porque estamos pisando o território do enganador com suas falcatruas religiosas. Satanás é extremamente hábil na arte de enganar com manipulações espirituais, por isso que Paulo afirmou que ele se transfigura em anjo de luz (2 Coríntios 11:14). Ora, nós estamos presenciando esses fatos em nossos dias. Ele é habilidoso em trabalhar no “fundo do quintal” e conseguir a façanha de imitar tudo aquilo que Deus em Sua Palavra tem ensinado ao Seu povo. Satanás imita o amor, a santidade, a pregação, mas, sobretudo a fé cristã. Ele tem conseguido distribuir gratuitamente sua “fé” feita de plástico, mas aparentemente muito bonita e que tem atraído os corações de milhares. Sempre foi assim em toda época de afastamento da verdade, porque é satanás tentando passar aos homens a falsa fé, a fim de que os pecadores se sintam contentes com aquilo que eles acham que estão impressionando Deus.
        Sendo assim, necessário é que trabalhemos bem em mostrar a todos o fato que a fé dos crentes em Cristo ela é diametralmente oposta à fé que o mundo afirma ter no coração. Por essa razão é imprescindível que analisemos a Palavra de Deus de forma meticulosa. Se não fizermos assim eis que certamente cairemos nos erros aparentemente belos e espirituais que aparecem como estrelas, brilhando mais do que a verdadeira fé. Os verdadeiros crentes são os donos absolutos da santíssima fé (Judas 3), mas é preciso que eles façam brilhar a fé; nossa fé nos foi dada por Aquele que é o Autor e consumador dessa legítima e provada fé (Hebreus 12:2); ela é feita do ouro puro de Ofir e brilha santamente nos corações daqueles que foram achados pelo evangelho. A pregação chega para descobrir a verdadeira fé e mostrar o quanto ela é diferente da falsa fé, daquilo que vem do homem e não de Deus. A mensagem santa chega como se fosse Bombril, para polir a vida dos crentes e fazer brilhar neles o que eles verdadeiramente creem de todo coração.
        Você amado irmão é o proprietário dessa bênção que lhe foi conferida quando se converteu a Cristo. Sua fé é santíssima, então a guarde para si, use-a nestes dias maus; ela é sua arma de defesa e ataque para desferir golpes incessantes contra o pai da mentira. Que você seja despertado agora mesmo para tomar a santa Palavra no viver; para que você seja acordado e se erga para a batalha contra o mal. O momento é terrível, um poderoso sono espiritual tem feito com que nossas pálpebras do coração se fechem, dopadas pelo sono. O momento agora é terrível, pois estamos passando pelas mais altas horas da madrugada e satanás está lutando incansavelmente contra o povo de Deus que ainda está no mundo. Então, empunhe sua fé, volte para a verdade que nos foi revelada. É o bom combate da fé, conforme nos mostra um antigo hino:
                        “Eia ao combate firmes, fortes, o inimigo destroçar” 

Nenhum comentário: