sexta-feira, 21 de março de 2014

“OS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (25)




Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo” (Salmo 107:10,11)
EM FAVOR DOS PRISIONEIROS DO PECADO
                                    Amigo leitor, estamos vendo a história real dos milhares de pessoas de todas as idades e de todas as camadas sociais, bem como de todas as nações que estão escravizadas porquanto desceram os degraus que lhes conduziram até à região das sombras da morte. Hoje quero prosseguir mostrando a maneira como a palavra de Deus mostra com real clareza a tão triste e deprimente situação dessas almas.
                                    A passagem desse impressionante salmo 107 mostra como é que elas se encontram. Quero aqui esclarecer que a maior parte dessas almas não se dá conta que está na situação como a palavra Deus descreve. Elas estão sentindo certo bem estar no pecado, porque há uma recompensa que o próprio pecado oferece; há uma calma no colchão confortável que o mundo oferece para que essas almas venham a dormir sem que vejam qualquer perigo eterno.
                                    Milhares estão assim e porque estão cegos, nada percebem que estão brincando com inimigos terríveis, os quais não podem ser vistos agora. Milhares estão nessa situação sendo jogados de um lado para outro pelos vendavais deste mundo tenebroso sem qualquer condição de presenciar o mal que lhes cerca. Eles apenas estão se sentindo bem, e isso é o que importa; o que vem de perigo não lhes afeta em nada. Eles estão surdos, cegos, e insensíveis para Deus e para as coisas de Deus. Para muitos, nem mesmo a chegada da tenebrosa morte pode alertá-los, porque é como estivesse chegando uma mão amiga para lhe socorrer e lhe tirar da aflição.
                                    Como é tão triste a situação dos milhares de almas que estão assentadas nas trevas e nas sombras da morte. Milhares passam por esta vida aqui dessa maneira, e já estão marcadas para a aflição eterna, e nessa situação jamais poderão ouvir o chamado do evangelho. Essa multidão está pronta até mesmo a escarnecer da doce mensagem, e a notícia celestial para elas chega não como um bom perfume, mas sim como um cheiro de morte. Esses milhares de pessoas estão bem sossegadas em seus túmulos e não querem ser perturbadas com as boas novas celestiais.
                                    Amigo leitor, quando a palavra de Deus está falando no salmo 107 a respeito dos poderosos feitos de Deus em favor dos homens, é a palavra de Deus pondo em alto relevo a doutrina da eleição, que Deus em Seu decreto eterno escolheu um povo em Cristo, e agora esse Grande Senhor está demonstrando a poderosa atuação de Sua Graça em salvar esse povo. Deus está atuando em tirar das mãos do inimigo aqueles que Ele em Sua graça resolveu salvar. E Ele está salvando, e o fato é que todos os seus escolhidos hão de ouvir Sua voz por meio da mensagem gloriosa do evangelho e serão salvos.
                                    Então, a verdade é que milhares dessas almas que estão assentadas nas trevas e nas sombras da morte, serão acordadas pelo poder do evangelho, verão em que situação se encontram, saberão do amor redentor do Senhor, abrirão suas bocas e vão clamar, vão invocar o nome do Senhor e serão salvas. Amigo, quando Deus abre os olhos do entendimento de uma alma que se encontra assentada nas trevas e nas sombras da morte, essa pessoa pode ver exatamente sua condição tão triste. Fica sabendo o quanto está longe de Deus; descobre que não passa de um pobre perdido, e agora pode ver exatamente que realmente é uma alma escravizada. Antes parecia que estava tudo bem, que nada havia de errado, mas eis que agora passa a ver que está preso em aflição e em ferro, sem que possa escapar.

Nenhum comentário: