terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO. (59)




“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei, pô-lo-ei a salvo porque conhece o meu nome”
         Sei que o assunto a respeito da incapacidade do homem em tomar decisão por si mesmo para ir a Jesus pode ter suscitado dúvidas em algum leitor. Por isso acho que importa realçar um pouco mais esse ensino, baseando no verso: “Porque a mim se apegou com amor...”
         Por que no verso 14 Deus está mostrando uma alma que tomou uma decisão de apegar-se a Ele? Se é que o homem não pode ir a Deus por si mesmo, por que Deus mostra no salmo 91 que um pecador tomou uma decisão de apegar-se a Ele? Será que não foi a livre vontade do homem? Será que Deus não está dependendo da vontade do homem? Na salvação de cada pecador acontece um milagre, e se é Deus quem age, então vamos esperar Dele um milagre, para que a glória e a honra sejam tão somente dadas a Ele e a ninguém mais. O pecador corre para Cristo em busca de socorro e livramento porque o Espírito de Deus lhe vivifica a alma, lhe abre os olhos e os ouvidos. No meio de tantos pecadores mortos em seus pecados, Deus dá condições para que alguns ouçam a sua voz. É por isso que a bíblia fala: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.
         O Deus da bíblia nunca jamais dependeu da decisão do homem porque Ele é suficiente Nele mesmo para realizar sua obra de salvar, e quando Ele opera assim, quem pode impedi-lo? Que maravilha saber que o poderoso evangelho continua sua atuação neste mundo! Deus está com seu evangelho chamando seus eleitos em qualquer lugar deste mundo. Paulo diz em Romanos 1: 16: “Pois não me envergonho do evangelho pois é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê...” Paulo em nada esperava a decisão do homem; ele não confiava que as multidões pudessem tomar decisão para Cristo; Paulo não confiava nem esperava isso de qualquer pessoa; ele em nada atribuía poder a qualquer ser humano; não vivia pregando para lisonjear os homens, e não ficava mudando os métodos para ver se atraía os homens; simplesmente confiava no poder do evangelho, e é por isso que ele afirma que não se envergonha do evangelho. Ele estava deslumbrado porque tinha consigo aquilo que era o poder de Deus para a salvação dos pecadores, e isso é algo maravilhoso.
         Quero lhe dizer que se você está agora com seus ouvidos atentos para a palavra, com prazer pela palavra, não considerando loucura aquilo que a bíblia diz, mas podendo agora enxergar a gloriosa salvação de Deus que foi preparada em Cristo para o pecador, se você é alguém que se acha nessa bendita situação podendo ver pelos olhos da fé a miserável situação na qual se encontra seguindo no caminho largo e fácil que culminará na perdição onde multidões estão descendo prazerosamente sendo atraídas por satanás; se você está vendo que não há aqui nem em qualquer lugar deste mundo no meio dos homens qualquer esperança de socorro; que não há qualquer livramento entre os homens, que não há salvação naquilo que tanto os homens   buscam em sua carnalidade; se tem enxergado a sua própria miséria de um pecador separado de Deus, afastado da glória de Deus, em condição espiritualmente precária porquanto está sentenciado à morte eterna; é um morto condenado a ir para o lugar dos mortos, então afirmo o fato que você é uma alma bem-aventurada. O Senhor abriu seus ouvidos para ouvir a doce mensagem cativante do evangelho da Graça para lhe tornar salvo e seguro para sempre.








Nenhum comentário: