“Guiar-me-ás com o Teu conselho e, depois, me receberás em glória.” (Sl 73:24
O SALMISTA sente a sua necessidade de guia divina. Ele havia estado descobrindo, há pouco, a loucura do seu próprio coração, e com receio de ser constantemente desviado por ele, resolveu deixar-se guiar, de aqui em diante, pelo conselho de Deus. Quando o senso da nossa própria loucura nos conduz a confiar na sabedoria do Senhor, damos um grande passo adiante para sermos sábios.
O homem cego se apóia no braço do seu amigo e chega com segurança ao lar, e da mesma maneira, nós deveríamos entregar-nos, sem reservas, à guia divina, nada duvidando; estando certos de que embora não possamos ver, é sempre seguro confiar no Deus que tudo vê. “Guiar-me-ás” é uma bendita expressão de confiança. David estava seguro de que o Senhor não deixaria de cumprir a Sua obra.
Crente, há aqui uma palavra para ti; descansa nela. Sê convicto que o teu Deus será o teu conselheiro e amigo; Ele guiar-te-á; Ele dirigir-te-á em todos os teus caminhos. Na Sua Palavra escrita tens cumprido, em parte, esta garantia, pois as santas Escrituras contêm os conselhos de Deus para ti. Felizes de nós, os que temos a Palavra de Deus para que sempre nos guie! O que pode fazer o marinheiro sem a bússola? E o que pode fazer o Cristão sem a Bíblia? Ela é a carta infalível, o mapa no qual estão registrados todos os bancos de areia e todos os canais da areia movediça da destruição até ao porto da salvação estão delineados e marcados por Alguém que conhece todo o caminho.
Bendito sejas Tu, Oh Deus, porque podemos confiar em Ti para que nos guies agora, e nos guies até ao fim! Depois de ter sido guiado nesta vida, o Salmista antecipa a divina recepção que terá no fim, e diz: “e, depois, me receberás em glória”. Que bênção para ti, Crente! Deus mesmo te receberá em glória; receber-te-á a ti! Ainda que transviado, no erro e perdido, Ele levar-te-á seguro, no fim, à Sua glória. Esta é a tua porção. Vive disto neste dia, e se as perplexidades te cercarem, vai na força deste versículo diretamente para o trono.
SPURGEON
Nenhum comentário:
Postar um comentário