quinta-feira, 25 de novembro de 2021

SALVAÇÃO, SANTIDADE, JUIZO (1)

 

          

TEXTOS: Isaías 55:3. Mateus 11:28. Salmo 119. Mateus 7

INTRODUÇÃO:

        Amado leitor, conhecer a palavra de Deus nas aventuras da tão grande salvação é o mais alto privilégio do crente, porque ele conhecerá o Senhor em Sua jornada salvadora, santificadora e cheia dos Seus juízos na face da terra. Como me vejo tão pequeno para tratar sobre um assunto tão grandioso! Milhões e milhões de seres humanos andaram por este planeta e milhões habitam nele agora. Qual é a história dessa magnífica atuação de Deus no meio dos homens? Milhões e milhões são os que foram salvos e não sabemos quantos Ele ainda há salvar. Eu e você, caro irmão, somos um pontinho bem diminuto nessa longa história das atuações magníficas de Deus entre os homens.

        Pretendo ter como fundamento para esta mensagem esses 4 versos bíblicos a fim de tratar sobre os 3 assuntos: Salvação, santidade e juízo. Já dá para perceber que não darei uma mensagem expositiva, o que pretendo é realçar a importância dos termos “vinde” e “apartai-vos” de Jesus e como isso é de grande significado para nossas vidas. Os santos precisam conhecer a tão grande salvação, a tão grande santidade e o tão grande Juízo. Entremos nessa escola da graça e conheçamos a grandiosidade de um Deus que usou de compaixão para conosco. Sei que ainda conhecemos quase nada acerca do Salvador. Não tenho dúvida que a jogada da nova era teve em vista colocar a glória de Cristo lá embaixo, por essa razão quase nada se vê de temor e tremor em nossos dias. Nessa ignorância vemos como os homens hoje se sentem felizes por terem nas igrejas o divertimento mundano que tanto procuram. Mas quero trazer hoje esses 3 pilares que erige a grandeza do nosso Senhor Jesus.  

        O que devemos fazer? Não é bom que investiguemos as duas palavras “vinde” e “apartai”? Elas mostram o que é misericórdia e o que significa juízo. As duas verdades devem ser examinadas por nós. O cristianismo atual não conhece o que significa graça, por essa razão essa palavra tem sido usada para os propósitos libertinos dos que exaltam o programa da nova era. Usemos a bíblia; deixemos que o próprio Deus fale por nós. Banalizaram a salvação bíblica, mas Deus a mantém enaltecida, gloriosa e refulgente. Não fomos chamados para mudar a mensagem, Deus requer que Seus servos sejam fieis na entrega dessa mensagem: “Antes vos entreguei o que também recebi”.

        Minha esperança é que esta mensagem jorre aos corações dos santos radiante prazer por Cristo, de tal maneira que eventualmente eles vão querer conhecer e amar muito mais Aquele que amou Seu povo e que chama individualmente Seus eleitos à esta tão grande salvação. Amados irmãos em Cristo, temos a palavra de Deus conosco e ela nos consola e nos habilita a andar peregrinando por um mundo perigoso. Tomemos a espada do Espírito para o grande combate pela verdade, justiça, evangelho puro e, com efeito grande vitória. Nosso grande General está à frente para nos ensinar, guiar, consolar e revestir do Seu poder.

        Se você ama a salvação, há de ver como ela é tremenda. Se ama santidade, verá também como ela é tremenda. Se tens prazer pelo juízo santo e justo, então  dará louvor ao grandioso e maravilhoso Senhor nosso Deus.


Nenhum comentário: