terça-feira, 19 de outubro de 2021

O QUE PRODUZ A NATUREZA PECAMINOSA” (8)


“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5)

VISTO RELIGIOSAMENTE NAS MENTIRAS DOS FALSOS MESTRES: “...confiam na vaidade...”

        Quando a verdade não é buscada, eis que tudo passa a ser sonho, nuvem, vento e os valores são jogados fora como lixo. Se não brilhar a verdade de Deus neste mundo, satanás pintará tudo com cores vivas, de tal maneira que o mundo mentiroso passará a ser amado, procurado e admirado; os ídolos serão tidos como se fossem realidades vindas de Deus. É impressionante o que acontece neste mundo e como os homens se acomodam naquilo que nada tem de valor. Cresce a disposição de dar crédito à mentira e de apegar-se aos falsos mestres, de tal maneira que aquilo que antes era tido como mentira, agora é recebido com prazer, como se fosse verdade. Não demora para que elementos falsos sejam aceitos como se fossem de Deus e até mesmo as coisas mais terríveis sejam acatadas e deixadas como se não fossem perigosas.

        Também, quando a verdade não é buscada, eis que o culto a Deus passa a desprovido de realidade bíblica, de genuíno amor e de firme esperança. Não haverá nada de rocha firme debaixo dos pés; a ortodoxia desaparece e tudo é visto e aceito na base do amor e da paz. Quando a verdade não é buscada, os sentimentos tomam o lugar da razão e a pregação será aceita naquilo que o pregador falar coisas que enfeitam o ambiente. Realmente, quando a verdade é rejeitada tudo deve vir para fazer parte da festa e até mesmo a divindade será recebida para trazer um ambiente de bênção aos corações carregados de vaidade. Sem a verdade revelada os homens são mantidos num sono terrível, mesmo que por fora parecem alegres e satisfeitos. O único dispositivo de Deus para acordar os mortos é a mensagem quando vem do céu, a fim de mexer em suas consciências culpadas e leva-los à humilhação perante o Senhor.

        Posso assegurar também que quando a verdade não é buscada, não demora em que a santidade desaparece, dando lugar ao mundanismo disfarçado de espiritualidade, até mesmo desafiando a Deus. O mundo maligno com seu programa, festa, religião, sonhos e esperanças inúteis estão no coração do homem no pecado. Deixados sem as maravilhas eternas que são mostradas através da pregação, os homens querem curtir o mundo dentro de um culto religioso e satanás também se torna participante. Os homens ficam tomados de prazer quando a religião vem curtida de um sistema afastado da verdade e estão prontos a fazer tudo para que avance esses tais cultos, porque a natureza carnal tem a impressão de que chegou ao auge espiritual nesses cultos. O mundo brilha com raios celestiais em cultos onde satanás entra disfarçados, mas quando o culto acaba, o mundo e seu sistema maligno aparecem sorrindo e convidando a todos. O mundo nada dá sem querer o ser total do homem em troca. Satanás tem todos em suas manipulações, quando consegue apagar a consciência culpada.

        Também, quando a verdade não é buscada, cresce o ódio pela verdade absoluta e pela ortodoxia, pelo absolutismo bíblico, o que resulta em perseguição à verdade. Desaparece toda afeição, ternura, bondade e amor e o ódio desponta na face e nas palavras. A religião sem a verdade é linda, bela, romântica e agradável à carne, até que desponte a pregação bíblica. Os fariseus pareciam ser espirituais, até que Estêvão trouxe a mensagem do céu, então o ódio daqueles homens foi transformado em ira assassina e suas armas ocultas no coração apareceram para matar um homem justo e indefeso (Atos 7)

Nenhum comentário: