“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5)
VISTO INDIVIDUALMENTE NAQUILO QUE PRODUZ. “...concebem o mal...”
Antes de falar sobre o que vemos individualmente naquilo que os homens produzem, quero completar rapidamente o que estava tratando na página anterior, como resultado da vaidade da mente. Vemos que, uma vez que a verdade não é buscada com prazer e zelo, então a mentira aparece na disposição de gastar-se com o mundo. Sempre nosso investimento está naquilo que amo. Se amar o mundo todo meu ser e meus bens serão usados para dinamizar o mundo. O mundo moderno está bem formoso e gracioso; o mundo moderno chega com facilidade aos nossos lares, a fim de trazer aquilo que sempre amamos. O que antigamente tinha que gastar no cinema, temos hoje com facilidade chegando a nós pela internet. O mundo moderno encanta a carne, atrai os olhos e engrandece a soberba da vida, de tal maneira que trabalha para dissipar bons costumes e os excelentes valores da vida.
O mundo moderno está bem preparado para descobrir os que são crentes e os que não são crentes dentro das igrejas. O mundo moderno vem saudar as pessoas, como se fossem garçons. O mundo está acalentando os corações, jogando confetes e dizendo a todos que eles não precisam estar na igreja, porque em suas casas mesmos eles têm o conforto e até cultos que precisam por meio da internet. Tudo hoje é vapt vupt. Por que ler a bíblia se há um filme maravilhoso que posso assistir? Por que devo participar de um culto de oração, se tudo o que preciso está à minha disposição? Noutras palavras, o mundo moderno está dizendo a todos que Deus pode ser bem manipulado; que não precisamos de pastores numa igreja local. Veja bem como os homens conseguem manobrar com malícias a situação e buscar as coisas usando mentiras. Veja como a palavra de Deus é desprezada e seus fundamentos firmes são jogados fora.
Posso afirmar mais que quando a verdade não é buscada, então a mentira aparece na tentativa de manobrar Deus com desculpas e tais desculpas, na realidade são mentiras contra o Espírito Santo. As mentirinhas mais poderosas são tramadas no coração contra Deus. Por fora tais mentiras aparecem com as espertezas do coração, de tal maneira que até pastores caem nessas linguagens e desculpas. Não há desculpas para não estar nos cultos de uma igreja, a não ser por forças das dificuldades que nos surgem, como doença ou viagem. As mentiras aparecem logo, porque há um desejo de ficar em casa, descansar mais, mas não haverá canseira para um passeio, para divertimento num clube, para receber amigos e fazer festas, etc. Tudo mentiras e mentiras contra o Espírito Santo.
Também, a mentira aparece na tentativa de encobrir a maldade do coração com atividades. Normalmente a mentira é ocupada com gestos de bondade ou de sacrifícios. Normalmente quando a maldade está encoberta, por fora os sacrifícios são grandes. Tudo é feito para que a parede que cerca o coração seja bem feita para que a verdade não apareça. Tudo na falsificação religiosa é feito para o que o “bezerro” seja bem revestido do “ouro” do falso piedosismo. Tudo aparece com orações fervorosas, atitudes de amor fraternal e sacrifícios que superam as ordens de Deus. Ó, quão terrível é o coração do homem? Quão enganoso ele é! Os pecadores precisam se arrepender e conhecer o tão maravilhoso Salvador e Senhor! Quem nunca conheceu sua própria miséria, jamais clamou por salvação. Quem nunca viu o abismo do inferno e seu merecimento em ser jogado lá, como pode invocar o Nome do Senhor para ser salvo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário