quinta-feira, 13 de março de 2014

APARENTE CONTRADIÇÃO (19 de 23)




         Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus. Eia! Todos vós que acendeis fogo e vos armais de setas incendiárias, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as setas que acendestes; de mim é que vos sobrevirá isto, e em tormentas vos deitareis” (Isaías 50:10,11).
FILHOS DA LUZ ANDANDO NAS TREVAS
         Caro leitor, se você é um genuíno crente e prova isso pelo amor à Palavra e o temor a Deus em seu modo de vida, certamente receberá essas verdades da peregrinação cristã com alegria e submissão em seu coração. A fé cristã tem asas de águia (Isaías 40:31), por isso pode sobrevoar as alturas de uma fé inabalável e provar isso pela confiança em seu Deus. Não há qualquer promessa de uma vida fácil e cheia dessas “bênçãos” encharcadas de prosperidades, conforme vemos as multidões pressurosas em busca delas. Nosso fundamento não está nesse piso frágil, cheio de rupturas de um mundo enganador, mas sim o firme fundamento da cruz.
         Caro irmão em Cristo, todo ensino que está à nossa disposição na Palavra foi entregue à fé, a qual de uma vez por todas foi entregue aos santos (Judas 3). Sem a fé que recebe a Palavra revelada com amor e disposição para guardá-la e aplicá-la no coração, o homem não passa de um cego, enganado e levado pelos ventos das mentiras proferidas pelo deus deste mundo. Para o mundo viver pela fé bíblica é mediocridade, mas para os nós que fomos resgatados pelo sangue e feitos justos, estamos certos que nosso fundamento é inabalável e que nossa esperança não está depositada neste mundo oco, fadado à destruição. Então, tendo a Palavra de Deus como a fiel comunicação de um Deus que não pode mentir, certamente romperemos em segurança e decididos a prosseguir. Mesmo que dias negros teremos, com sofrimentos e dissabores pela frente.
         Caro irmão tomemos a Palavra fiel como sendo nossa, porque foi entregue ao povo de Deus. A fé celebra o triunfo cristão porque tem como base as firmes promessas. Tomemos com prazer os tesouros da graça, pois esses tesouros nos fortalecem! Satanás não tem medo desses barulhos religiosos tão ouvidos em nossos dias; ele não se assusta com a fé falsa, a qual tem a própria natureza carnal tão orgulhosa e hipócrita. Satanás foge assustado com a firme resistência de um coração firmado na verdade. Caro irmão, tomemos as armaduras do soldado que faz parte das milícias do grande Capitão da salvação!
         Avancemos, mesmo que tenha que atravessar as cavernas escuras, tão assustadoras! Certamente os crentes são os únicos que podem conhecer este mundo como ele realmente é. Homens e mulheres no pecado são conduzidos nas asas da vaidade; vivem nos sonhos de um mundo cheio de felicidade e perfeitamente adaptável à carne. Mas os santos têm seus pés firmados na sobriedade; estão certos que atravessam o vale da sombra da morte, o vasto império das trevas.
         Avancemos queridos irmãos! Certamente os perigos que nos cercam são muitos! Certamente temos sombras neste vale! Sejamos fortalecidos na Palavra. Nosso desespero e preocupações normalmente chegam por falharmos em não atentar firmemente para as verdades bíblicas. As ocupações com esta vida normalmente tendem a sacrificar a excelência da vida cristã no altar do mundanismo. Queremos encher nossos corações dessas tochas mundanas achando que seremos mais afortunados. Ó eu sei que o Senhor vezes por vezes nos açoita com sua vara disciplinadora, a fim de apagar essas provisões mundanas.
         Caro leitor, ainda não chegamos ao nosso lar! Ainda estamos em terra estranha! Ainda habitamos em tendas! Ainda vivemos precisamos da sólida e inabalável fé, até que cheguemos ao fim da jornada. Portanto, acorde querido irmão! Desperte agora e marche firme e resolutamente para seu lugar eterno de glória!

Nenhum comentário: