“Amou a maldição; ela o apanhe; não quis a bênção; aparte-se dele” (SALMO 109:17)
.A LOUCURA EXPOSTA NO VIVER.
Passo agora à segunda parte da mensagem e o assunto segue em mostrar o que ocorreu após a decisão do homem no pecado: “...ela o apanhe...”. Quão triste é a condição do homem, porque a poderosa maldição proveniente do pecado o apanhou. Muitos pensam que o pecado foi apenas algo acidental, um tipo de uma mera queda que logo o homem se levantou para recuperar-se. Quanto engano. Veja o que aconteceu, pois o homem foi apanhado pela maldição; a raça foi envolvida pelo vigoroso braço do amaldiçoante pecado com seus trágicos resultados; a raça saiu da abundância do paraíso de Deus e se atirou nos braços da morte; o homem saiu das bênçãos da liberdade e se jogou aos braços da escravidão contínua e perpétua do pecado; saiu da glória de ser a coroa da criação de Deus, da verdadeira arte de adoração para a qual foi criado, a fim de se tornar um medíocre cercado pela fúria da grande criação de Deus, a qual agora não poupa em chamar-lhe de maldito!
Apanhada pela maldição, a raça caída entrou numa situação de extrema calamidade, porque foi em todos os aspectos dominada pelo poder amaldiçoante do pecado. Veja o que ocorreu nisso, pois perdeu a bênção da santidade, da justiça, do amor, da bondade, da felicidade, da retidão, do respeito, todas as prerrogativas derivadas de um Deus maravilhoso, a fim de se tornar raça maldita, objeto da fúria de Deus, odiada pela criação que nada teve de culpa e que agora a presencia na jornada obstinada ruma à destruição. Além disso, a maldição apanhou a raça, a fim de fazer dela um instrumento que espalha maldição, porque agora a raça caída, em todo seu ser passa a usar todo ser à serviço do pecado. Por onde pisa o homem no pecado, ei-lo levando consigo os ingredientes que eles injetam na criação de, a fim de usar o que vê para seus objetivos perversos e egoístas. A maldição tomou o homem e manchou suas mãos, porque o coração ficou sendo a agência de todo tipo de maldade.
Veja o homem apanhado pela maldição. O que ele é no mundo? Não é um filho de Deus, mas sim filho do diabo (João 8:44). Veja como sua energia ele recebe do seu pai para produzir o mundo como satanás quer. Alguns são habilidosos na religião da idolatria; muitos são pregadores de mentiras religiosas, outros organizam o mundo de festas, baladas, carnaval, bailes; muitos promovem o mundo do sexo ilícito, sem qualquer temor. Apanhados pela maldição, eis que os homens são habilidosamente energizados para organizar uma sociedade caracterizada por tudo o que eles pensam que é bom. Apanhados pela maldição, os homens no mundo são habilidosos conselheiros em ajudar os mais novos em como desfrutar do mundo. Olhe o caminho pelo qual andam milhares, o caminho deles é conhecido como sendo o “caminho dos pecadores” e quando se ajuntam vejam como eles formam a “roda dos escarnecedores” (Salmo 1:1).
Apanhado pela maldição: “...ela o apanhe...”, o homem no pecado nada produzirá que honre e glorifique a Deus. Seus filhos não serão ensinados nos retos caminhos do Senhor. Não há como melhorar o mundo nas mãos de homens e mulheres que foram apanhados na maldição. Eles continuarão marchando para o mal e não há como mudar, a não ser que Deus venha com Sua obra misericordiosa em salvar e livrar pecadores da destruição eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário