“Amou a maldição; ela o apanhe; não quis a bênção; aparte-se dele” (SALMO 109:17)
AMOU A MALDIÇÃO.
Estou tentando mostrar em que aspecto os homens mostram sua loucura em amar a maldição e recusar a bênção. Também nossa recusa obstinada em submetermos ao Filho de Deus, o qual desceu do céu. Essa é a mais terrível e macabra decisão do homem, porque não tem uma oferta do céu aos pecadores maior do que essa, de Deus ter enviado o Salvador ao mundo, a fim de tirar o pecado do mundo. Pensemos e meditemos nisso. Tem algo mais abominável para Deus do que o pecado? Sabemos que o Senhor não criou o pecado, nem é o autor do pecado. Foi a decisão do nosso livre-arbítrio que fez com que saltássemos desse trampolim para as agruras da escravidão, da morte e dos terrores eternos. Mas a mensagem das sagradas Escrituras clama em alta voz, dizendo que Deus enviou Seu Filho para tirar o pecado do mundo.
Qual é a decisão do homem natural? Não é recusar ouvir tal mensagem? Por que isso? Eis aí o infame caído e zombando de Deus; eis aí o rebelde filho das trevas ajuntando com seus irmãos e com toda família infernal para declarar guerra contra os céus e debochar do reino de Deus. Eis aí homens e mulheres que se dispõem diariamente a manter surdos, mudos e inválidos no tocante a Deus, mas aptos para encarar uma guerra, a fim de tentar destruir o trono celestial e quebrar os grilhões da morte e do pecado que tanto lhes prendem, porque não querem que Deus reine em suas vida. É triste isso? Claro! Mas esse foi o viver daqueles que agora são salvos.
Como podem fazer isso? Simples. Os homens não aceitam o Filho de Deus e se dispõem em rebelar contra Ele. Fazem isso na mais terrível atitude contra o Filho por meio dos seus atos e pensamentos. Eles não saem dos caminhos perversos por onde andam; eles prosseguem em fazer com que os caminhos retos do Senhor fiquem tortos; eles não toleram as leis de Deus na terra; eles não querem nem sequer uma fagulha dessa luz do céu brilhando perante os olhos. Isso irrita o homem no pecado, por isso, através de suas inúteis espertezas, eles tentam apagar a luz anulando os crentes. Notem como eles nem sequer estão sentindo qualquer temor, porque continuam em seus adultérios, fornicações, roubos, idolatrias, mentiras e outras atividades. Todos eles saúdam uns aos outros e gritam “paz, paz”. Tentam através de suas festas de prazeres anular a voz de Deus por meio das mensagens e dos cânticos que saem dos lábios dos sinceros crentes, na mais terrível atitude em não ouvir a verdade e manter o coração endurecido
Encerro este primeiro ponto da mensagem para dizer que não há meio termo. Se amou a maldição é ela que vai ser acolhida no coração e isso pode ser visto no dia nesta sociedade pervertida. Aliás, os crentes devem lembrar que eles eram assim também. Foi Deus em Sua compaixão que estendeu Sua mão graciosa para lhes salvar e arrancá-los desse sistema maligno de vida. Que salvação gloriosa! Venho dizer aos perdidos no pecado que há salvação hoje para eles. Sim! O Senhor que salva está perto e pronto para salvar todo aquele que invocar Seu nome. O ministério do Salvador está presente neste mundo e a mão Dele não encurtou nem um pouco. Por isso Ele ouve o clamor daquele que de coração clama em busca dessa tão grande salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário