“Amou a maldição; ela o apanhe; não quis a bênção; aparte-se dele” (SALMO 109:17)
AMOU A MALDIÇÃO.
Amigo leitor, tomemos a palavra de Deus em sua doutrina do pecado e veremos as razões porque o homem amou a maldição, recusando a bênção. Vejamos como a maldição tomou todo ser do homem, sendo agora um louco em face de tantas maravilhosas da bondade de Deus exposta perante sua face. A salvação preciosa, enviada do céu ao mundo é a joia mais preciosa de Deus aos homens. As maravilhas da revelação natural está exposta perante os olhos de todos, no mundo inteiro e diante desse cenário de glória todos os homens são responsáveis, porque toda criação foi feita para adoração ao Deus bondoso, glorioso e maravilhoso em todos os detalhes dos seus atos vistos na criação. É o que Paulo fala em Romanos 1 a partir do verso 8.
Mas a revelação especial – a palavra de Deus é, de fato especial, porque nem todos os povos tiveram e têm o privilégio de receber. Quanto maior o privilégio, maior a responsabilidade. É sobre isso que Paulo trata com os judeus em Romanos capítulo 2, pois eram eles os que receberam os ensinos, a lei perfeita de Deus, para serem representantes de Deus entre as nações. Por centenas de anos Deus deixou muitas nações sem qualquer luz da revelação escrita, porque é algo especial de Deus. Isso deve levar todos a sentir grande pavor. Quanto mais bênção da revelação escrita, maior responsabilidade têm os homens para se humilhar diante do grande Deus. Nações inteiras que recusaram ouvir a verdade da salvação foram entregues aos seus pecados.
O que significa a revelação especial em sua essência? Posso simplificar tudo, dizendo que a revelação especial, em sua totalidade é Cristo. A bíblia inteira é a glória do Filho de Deus; a bíblia, desde Gênesis a Apocalipse é Deus mostrando Seu Cordeiro Amado, aquele que foi enviado do céu para ser o perfeito substituto do perdido pecador. Essa é a singular mensagem que Deus tem para todos os homens. Notem bem que a revelação natural mostra a criação e o Criador, revelando a desgraça dos homens que não dão glórias ao grande Deus, sendo terrivelmente culpados por isso, recebendo assim punições terríveis vindas de Deus. Mas a revelação especial é ainda mais gloriosa, porque mostra como Deus ordena que todos os homens caiam perante o Filho de Deus, humilhados e em santa confissão de Deus, se quiserem escapar da condenação eterna.
Vejam bem que na revelação natural é apresentada a glória do Criador em todos os detalhes da criação. Na revelação especial é apresentada a glória do Salvador e Senhor, em todos os detalhes da tão grande salvação apresentada em forma de símbolos, tipos e profecias no Velho Testamento e aparecendo em Sua humilhação no Novo Testamento. Sendo assim, vemos que não há como o homem possa escapar de sua tremenda responsabilidade. A existência dos homens na terra é para que eles sejam sacerdotes de Deus e através da criação adorar a majestade santa. Os homens pecaram? Abraçaram a maldição? Sim! Mas a decisão louca foi do homem e não de Deus. Deus não aceita qualquer desculpa. A ordem do céu é que todos e em todos os lugares se arrependam, se humilhem e deem glória ao Senhor, buscando do grande Senhor Seu perdão, purificação e salvação eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário