Você encontrará aqui publicações a respeito do evangelho bíblico. Muitos são postados por mim mesmo, mas outras mensagens vinculadas à verdade da mensagem da graça, publicada por homens que levam a verdade à sério serão achadas. Que este blog seja uma verdadeira mina de riquezas espirituais, a fim de que suas vidas sejam edificadas e o Nome Glorioso seja exaltado!
sexta-feira, 25 de outubro de 2024
A MARAVILHOSA GRAÇA SALVADORA (15)
“Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá...” (Isaías 55:3)
COMO A ALMA CHEGA PARA BEBER E COMER: “Inclinai os vossos ouvidos…”.
Estamos vendo o que significa “inclinai os vossos ouvidos…”, porque essa é a linguagem figurativa de Deus, a fim de mostrar como o homem deseja se alimentar de Cristo. Mostrei já que Cristo é a suficiência de Deus para o pecador; é Ele a justiça perfeita para que o pecador seja aceito por Deus e que é nessa justiça que o pecador acha a paz com Deus, conforme vemos em Romanos 5:1.
Também mostrei que “inclinar os ouvidos” não é para o homem caído em Adão. A raça inclinou seus ouvidos para ouvir a voz da serpente e é essa sibilante voz que os homens querem e amam ouvi-la desde seu nascimento: “Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham proferindo mentiras” (Salmo 58:3). Além disso, o pecado colocou o homem como espiritualmente morto, por isso nada no homem funciona para Deus, assim como um corpo morto não funciona para esta vida aqui. O que Deus faz é chamar o homem da morte para a vida. Por essa razão, o sinal claro de que alguém foi erguido dentre os mortos para Deus é quando ele ouve a palavra, claro que trata do ouvir para a obediência.
Inclinar os ouvidos significa apurar os ouvidos, entender e obedecer, assim como Saulo ouviu o chamado de Jesus (Atos 9). Há um ouvir que vem do homem natural e suas reações são contrárias. A tendência do homem natural quando ouve a mensagem do evangelho é fugir ou se armar contra. Mas em Isaías Deus fala de um ouvir que obedece o chamado de Deus.
Mas em seguida nosso Senhor diz no texto de Isaías, “...vinde a mim…”. Que fantástica explicação dada pelo Espírito Santo em três palavras: “vinde a mim”. Veja como funciona, porque a Pessoa mais importante na salvação é Cristo. Quem a pessoa está procurando? O que interessa a ela? Está procurando apenas uma religião, uma oração, uma bênção física, social, etc.? O mundo se interessa por essas coisas e a religião mundana é feita para lidar esses assuntos.
Mas o convite do evangelho aos pecadores é feito para que os que são chamado se dirijam a Cristo. Ele é, (na linguagem figurativa do texto) o “vinho” e o “leite”. Eis aí a maravilha do evangelho, porque o faminto por justiça e paz encontrará isso em Cristo, por isso Ele diz: “vinde a mim”. Voltemos ao caso da mulher adúltera, narrada em Lucas 7, porque quando ela entra na casa de Simão ela vai direto a Cristo. Ela não se interessa por comida ou por outra coisa qualquer. Sua alma estava angustiada e ela foi diretamente à fonte de justiça e paz – Cristo. E ela de fato achou nas palavras do maravilhoso Salvador e Senhor: “Vai-te em paz, a tua fé te salvou”.
É exatamente isso o que ocorre quando um pecador vai a Cristo de todo coração. Deus abre seus ouvidos e ele ouve a verdade e alimenta sua alma naquele que em tudo satisfaz o pecador arrependido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário