terça-feira, 30 de abril de 2024

TESOUROS DA SALVAÇÃO EM CRISTO (11 de 11)

 


Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus11:28).
O VIVER FIRMADO NESSA PURA JUSTIÇA.

O segredo de viver aqui e na eternidade está em ser achado em Cristo. Não tem outro meio, caminho, religião, obras, etc. Tudo o que vem do homem e o que está no homem está sob a maldição do pecado. Tudo começa Nele é vivido nele e será para sempre Nele. Tudo tem início na salvação, com o perdão e purificação do pecado (Salmo 32:1) e continua na santificação derivada da salvação. Tudo está no Filho – a perfeita justiça, onde o pecador é justificado e incrivelmente aceito por Deus para sempre. Essa é a salvação bíblica!

Quero encerrar esses comentários mostrando que é pela justiça de Cristo que os crentes brilham neste mundo. Tudo os santos acharam Nele para viver. Nada há em nós que possa nos levar dar um testemunho que faz os homens saber que Cristo habita em nós. Hoje vemos uma sociedade evangélica que se amoldou às iniquidades promovidas pelo mundo, como se Deus tivesse de acordo. Uma divindade criada pela mente pervertida do homem ocupou o lugar e tem feito com que muitos achem que a vida é maravilhoso e abençoada, mesmo transigindo com o mal.

Mas o fato é que qualquer pecado é motivo de zombaria do mundo e desprezo ao nome de Deus. É impossível ler a bíblia, tanto no Velho, quanto no Novo Testamento sem ver como Deus tratou seriamente os santos que voluntariamente caíram. O que vemos na bíblia é um Deus que, como Pastor guia Suas ovelhas por justas veredas e o faz por causa do Seu nome (Salmo 23:3). Encaremos o Salmo 32 para ver o quanto o pecado desnorteia a vida e causa miséria no íntimo e na sociedade. Aquele Salmo é outro testemunho de Davi, devido sua queda no adultério e assassinato. No final vemos Deus orientando Seus santos para eles ouçam e entendam o caminho a prosseguir, a fim de não agir como cavalo ou mula, sem entendimento (Salmo 32:9).

Nem todos os santos passam anos peregrinando pelo mundo. Muitos são salvos e logo partem para a eternidade. Porque Deus faz isso, ninguém é capaz de entender, pois está dentro dos propósitos eternos de Deus, elaborados em santa sabedoria. O povo de Deus pertence ao reino celestial; Cristo prometeu aos discípulos que iria preparar lugar na casa do Seu Pai (João 14:2). Mas podemos entender que muitos santos de Deus são postos neste mundo para os eternos e santos propósitos em glorificar o nome Dele.

Então, cada crente deve saber que estamos no mundo, sem contudo pertencermos ao mundo. O único estilo de vida que pode servir o mundo no combate à miséria é viver na justiça de Cristo. Que privilégio brilhar por Cristo aqui! Tal verdade deve nos encorajar a viver pela fé bíblica. O que o mundo precisa? É ver o que presenciaram a partir do Dia do Pentecostes, quando homens e mulheres salvos abalaram o mundo, mostrando no viver, na pregação, no temor, na comunhão, etc. que Cristo, o Justo que o mundo crucificou e o matou estava vivo. O mundo é um ambiente de injustiça, mas eis aí cada crente mostrando a glória do reino de Deus em pleno império das trevas.

Foi nessa justiça que santos de Deus abalaram o mundo no transcorrer da história. Deus, no Velho Testamento, usando servos Dele sacudiu o mundo, abalou reinos com Seus juízos, elevou a glória Dele em nações extremamente perversas e trouxe libertação a milhares por meio de avivamentos. É o que Ele quer e pode fazer em nossos dias, quando vemos a injustiça enchendo o mundo de perversidades e mentiras, como ocorre em nossos dias.

Nenhum comentário: